Com gols de cabeça, Inter vence lanterna do Gauchão - Gazeta Esportiva
Com gols de cabeça, Inter vence lanterna do Gauchão

Com gols de cabeça, Inter vence lanterna do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

21/01/2018 às 19:05

Porto Alegre, RS

Com um time reserva, o Internacional venceu o Novo Hamburgo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado fez 3 a 0 contra Noia, no Estádio do Vale, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e segue com 100% de aproveitamento na competição.


Os gols da partida foram todos marcados de cabeça pelos colorados Thales, Danilo Silva e Nico López. Com o resultado, o Novo Hamburgo, campeão do Gauchão de 2017, segue na lanterna desta edição do torneio sem pontuar e com saldo negativo de -6 gols. Já o Internacional é segundo colocado com seis pontos, mas perde no saldo de gols para o líder Caxias.


O técnico Odair Hellmann surpreendeu na escalação e colocou todo time reserva em campo. Apenas o goleiro Danilo Fernandes iniciou como titular do jogo. Com isso, Patrick, Ruan e Roger estrearam defendendo a camisa do Internacional. Além deles, Marcinho reestreou com a camisa colorada.




O Colorado levou a melhor na reedição da final do Gauchão de 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo


A chuva, que caía desde cedo em Novo Hamburgo, deixou o gramado bastante molhado e deixava o campo mais pesado para jogar.


O primeira ataque perigoso na partida foi do Novo Hamburgo, aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Assis, o zagueiro anilado Julio Santos desviou de peito e o goleiro Danilo Fernandes, atento no lance, defendeu com segurança.


O Internacional respondeu aos 16 minutos. Em jogada rápida pela esquerda de ataque, Nico López cruzou rasteiro, Roger não alcançou e Assis mandou para escanteio antes de Marcinho chegar na bola. Na cobrança, Nico ergue na área e Júlio Santos cabeceia contra a própria meta, mas Lito conseguiu salvar a equipe anilada e mandou para escanteio.


O Internacional abriu o placar aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio de Nico López pela direita de ataque, o zagueiro colorado Thales se adiou e cabeceou com precisão para o fundo das redes. Este foi o primeiro gol do jogador pelo Inter.


O Colorado dominava a partida com tranquilidade. Após falta perto da área para o Novo Hamburgo, a zaga do Inter afastou e o time puxou um contra-ataque. O atacante Roger tocou para Patrick, que passou para Marcinho, entrando livre na área, mas o volante chutou cruzado para fora. A bola passou rente à trave direita de defesa do goleiro Max.


Um minuto depois, Gabriel Dias recebeu na direita e cruzou para Roger, livre na área. O atacante pegou de primeira, mas a bola subiu muito.


O Novo Hamburgo tentou mostrar forças. Aos 31 minutos, Assis pegou um rebote na esquerda e tentou surpreender o goleiro Danilo Fernandes concluindo direto na meta. Contudo, o arqueiro colorado se jogou na bola e espalmou para escanteio. Na cobrança, o atacante colorado Roger deu um empurrão no jogador Conrado, mas o árbitro Anderson Farias não viu o lance e não assinalou a penalidade máxima.


Aos 44 minutos, Nico López entrou livre na área pela esquerda de ataque e concluiu forte no gol. O arqueiro Max fez boa defesa e mandou para escanteio.


Segundo tempo


As duas equipes retornaram do vestiário para o segundo tempo sem alterações. Diferente da primeira etapa, o time da casa começou a ter mais oportunidades no segundo tempo. Aos 10 minutos, Assis cobrou escanteio e Conrado cabeceou livre. A bola passou raspando o travessão.


Para equilibrar o duelo, Odair tirou o estreante Patrick e o volante Marcinho para a entrada dos titulares Edenílson e William Pottker no jogo.


As substituições deram certo e o Internacional chegou ao segundo gol contra o Novo Hamburgo. Aos 28 minutos, Edenílson cobrou escanteio e o zagueiro colorado Danilo Silva cacebeou em cima do goleiro Max, que não defendeu.


O Colorado chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. O atacante William Pottker deu um belo passe por cima para o uruguaio Nico López se adiantar e cabecear encobrindo o goleiro Max.


Aos 41 minutos, após boa jogada pela direita de ataque, Flávio Torres chutou rasteiro cruzado, mas Henrique, na segunda trave, não conseguiu alcançar a bola para descontar para o Noia.


As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Às 20h30 (de Brasília), o Novo Hamburgo visita o São José, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Internacional enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha técnica


Novo Hamburgo 0 x 3 Internacional


Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)


Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)


Horário: 17h (de Brasília)


Árbitro: Anderson Farias (RS)


Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier (ambos do RS)


Gols


Internacional: Thales, aos 17 minutos do primeiro tempo; Danilo Silva e Nico López, aos 28 e 33  minutos do segundo tempo


Cartões Amarelos


Novo Hamburgo: Lito, Branquinho, Assis


Internacional: Charles, Iago


Novo Hamburgo: Max; Lito, Talis, Júlio Santos e Assis; Tiago Ott, Diogo Oliveira, Conrado (Jean Silva), Juninho e Branquinho (Henrique Santos); Edson Reis (Flavio Torres).


Técnico: Beto Campos


Internacional: Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Gabriel Dias, Charles, Marcinho (William Pottker), Patrick (Edenílson) e Nico López; Roger (Juan).


Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado