Com goleadas, Real e Atlético de Madrid mantêm liderança dividida - Gazeta Esportiva
Com goleadas, Real e Atlético de Madrid mantêm liderança dividida

Com goleadas, Real e Atlético de Madrid mantêm liderança dividida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 17:36 • Atualizado: 15/10/2016 às 17:37

São Paulo, SP

Brasileiro Marcelo (c) deixou sua marca na goleada do Real Madrid (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Brasileiro Marcelo (centro) deixou sua marca na goleada do Real Madrid sobre o Betis (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Real e Atlético de Madrid entraram em campo neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Com vitórias por goleadas sobre seus respectivos adversários, os arquirrivais da capital mantiveram a primeira colocação do torneio nacional dividida.

Com a mesma campanha de cinco vitórias e três empates, os dois times de Madrid, ainda invictos, contabilizam 18 pontos ganhos (75% de aproveitamento). No saldo de gols, porém, o Atlético acaba levando vantagem, já que tem 18, cinco a mais que o Real.

Os arquirrivais voltam a campo para disputar a nona rodada do Campeonato Espanhol apenas no próximo domingo. Às 12h15 (de Brasília), na condição de visitante, o Atlético de Madrid enfrenta o Sevilla, atual terceiro lugar. Às 16h45, dentro de casa, o Real pega o Athletic Bilbao.

Neste sábado, no Estádio Vicente Calderon, Atlético de Madrid bateu o Granada por 7 a 1. Curiosamente, o time visitante chegou a sair na frente com um gol de Cuenca logo aos 17 minutos, mas os donos da casa viraram com dois de Carrasco ainda na etapa inicial.

Se vacilou no começo do jogo, o Atlético de Madrid dominou completamente o segundo tempo. Carrascou marcou pela terceira vez e em seguida Gaitan anotou duas vezes. Nos instantes finais, Correa ampliou e Tiago fechou o placar em 7 a 1 sobre o Granada.

O Real Madrid, jogando como visitante diante do Betis, ganhou por 6 a 1. Varane abriu o placar logo aos três minutos. Benzema e o brasileiro Marcelo, em posição duvidosa, aumentaram a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Isco conseguiu anotar o quarto gol.




Aos nove minutos do segundo tempo, o Betis chegou a esboçar uma reação ao diminuir com Cejudo. Rapidamente, porém, o Real Madrid retomou o controle das ações e fez o quinto novamente com Isco. O português Cristiano Ronaldo, aos 32 minutos, fechou o placar.

As equipes derrotadas pelos gigantes de Madrid neste sábado vivem situações delicadas na tabela de classificação. Com dois pontos, o Granada é o lanterna e na próxima rodada pega o Sporting Gijon. Já o Betis, 15º lugar com oito pontos, volta a campo para enfrentar o Osasuna.

Conteúdo Patrocinado