Com golaço de Marcelo, Real vence o Galatasaray e é campeão

São Paulo, SP

18-08-2015 19:54:36

Na estreia de Rafa Benítez comandando o Real Madrid em casa, os Blancos venceram o 36º Troféu Santiago Bernabéu, derrotando o Galatasary por 2 a 1. O treinador espanhol iniciou a sua trajetória em Madrid com o pé direito e pela 25º vez, os merengues conquistaram o torneio que homenageia seu ex-presidente.

No jogo, se a expectativa era pela volta de Cristiano Ronaldo, fora dos últimos amistoso de pré-temporada por estar contundido, quem realmente se destacou foi o brasileiro Marcelo. O lateral-esquerdo marcou o golaço que deu a vitória ao time de Madrid, mandando um recado para o técnico Dunga, que tem deixado o jogador de fora das últimas convocações para a Seleção Brasileira.

Casemiro, ao contrário da expectativa durante a semana, ficou no banco de reservas e participou apenas da parte final do jogo. Danilo foi titular, mas teve atuação apagada pelos Merengues.

Já o francês Benzema, seguiu de fora da equipe e aumentou ainda mais os rumores sobre uma possível transferência do atacante para o futebol inglês.

O JOGO

O Real Madrid começou o jogo pressionando desde o início e com apenas dois minutos, já teve sua primeira chance de gol. Bale avançou bem pelo lado direito e tocou para Cristiano Ronaldo finalizar, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.

Aos 12, o Galatasaray tentou equilibrar a partida e teve a primeira oportunidade de marcar. Sneijder cobrou escanteio para Bulut que, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Ángel Martínez 2
Nacho, de 25 anos, abriu o placar no Santiago Bernabéu (Foto: Ángel Martínez/Site Oficial)

Cinco minutos depois, foi a vez de o Real Madrid dar a resposta e os Blancos colocaram a bola na rede. Depois de Bale chutar em cima da defesa e conquistar o escanteio, Modric cobrou na cabeça do zagueiro Nacho, que mandou a bola no contrapé do goleiro Muslera.

Já na metade do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo quase fez um golaço. O português marcou um dos tentos mais bonitos da temporada 2013, em um jogo válido pela Liga dos Campeões, justamente atuando contra o Galatasaray, na Turquia. Entretanto, apesar da jogada bonita, em que o camisa sete pedalou e finalizou de pé esquerdo, dessa vez a bola foi defendida pelo goleiro uruguaio.

O jogo seguiu emocionante, mas o Galatasaray continuou pecando nas finalizações. Os visitantes fizeram uma linda jogada, com diversos passes sendo trocados de primeira até a bola chegar à Podolski, que cruzou para Bulut. O turco tinha o gol aberto, mas acabou finalizando para fora e perdendo um gol feito.

Antes do final da primeira etapa, os Merengues ainda tiveram mais duas chances, com Bale e Ronaldo, mas ambos os chutes acabaram sendo bloqueados pela defesa.

Após o intervalo, Ronaldo seguiu tentando fazer seu primeiro gol na temporada, mas esbarrou na falta de pontaria. Com cinco minutos, já havia chutado duas bolas com perigo, porém, ambas acabaram indo pela linha de fundo.

E se o craque do Real Madrid não conseguia ser decisivo, o jogador mais renomado do Galatasaray fez a diferença. Podolski fez o passe para Sneijder, que dominou com o pé direito, levou a bola para o esquerdo e finalizou de canhota, no canto, estufando as redes de Keylor Navas. Um golaço do holandês.

O costa-riquenho não conseguiu parar o chute do camisa dez no lance do gol, mas o goleiro se redimiu um lance depois, quando parou um forte chute do camisa dez de fora da área. O duelo particular entre Sneijder e Keylor Navas começava a se sobressair na partida.

No meio do segundo tempo, Ronaldo finalmente conseguiu ir às redes, mas o lance foi anulado. Isco fez o cruzamento da esquerda e Cristiano, em posição irregular, completou para o gol, mas o bandeirinha enxergou a jogada corretamente e invalidou o lance.

Aos 25 minutos, os dois técnicos resolveram modificar sua equipe. Hamza Hamzaoğlu tirou o autor do gol, Wesley Sneijder, que saiu sob aplausos da torcida mandante. O holandês deixou uma boa impressão em sua passagem por Madrid, quando conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Do lado dos Blancos, Rafa Benítez finalmente colocou Casemiro em campo, juntamente com Arbeloa e Lucas Vásquez, nos lugares de Isco, Modric e Danilo.

Um lateral brasileiro saiu do jogo, enquanto outro apareceu. Sumido na partida, Marcelo conduziu a bola pela esquerda, driblou três marcadores e chutou de esquerda, com o pé trocado, para colocar o Real Madrid na frente e fazer um golaço. Belíssima jogada do camisa 12, que tem sido preterido por Dunga na Seleção Brasileira.

Os turcos ainda assustaram a torcida presente com mais uma chance de gol já nos acréscimos, mas o goleiro Keylor Navas fez boa defesa no chute de Bulut e garantiu o título para o Real Madrid.

Pela 25ª vez, o Real Madrid venceu o Troféu Santiago Bernabéu (Foto:Ángel Martínez/Site Oficial)
Pela 25ª vez, o Real Madrid venceu o Troféu Santiago Bernabéu (Foto:Ángel Martínez/Site Oficial)

Deixe seu comentário