Futebol/Campeonato Italiano

Com gol nos acréscimos, Verona arranca empate do Milan fora de casa

GazetaEsportiva.net - Milão , - Itália
07/03/2015 18:55:00

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Milan

Em duelo equilibrado, o Verona arrancou o empate do Milan por 2 a 2, neste sábado. Mesmo jogando em casa, o Milan saiu atrás no placar e só chegou à virada no início do segundo tempo, com muita dificuldade. O time visitante, por sua vez, conseguiu igualar os marcadores já nos acréscimos da partida.

O resultado deixa a equipe da capital agora com 35 pontos, ainda em zona intermediária na classificação do Campeonato Italiano. Já o Verona chegou aos 29 pontos.

O primeiro gol da partida disputada no San Siro saiu aos 18 minutos, quando Luca Toni converteu – de cavadinha – um pênalti sofrido por Ionita. Outro pênalti, este assinalado aos 40 minutos e cobrado por Jérémy Ménez, impediu que o Milan fosse para o intervalo atrás no placar.

Nicolas Lopez marcou no minuto final e conseguiu o empate para o Verona (Foto: OLIVIER MORIN)
Nicolas Lopez marcou no minuto final e conseguiu o empate para o Verona (Foto: OLIVIER MORIN) – Credito: AFP

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, veio a virada. Em um lance confuso, Philippe Mexes conseguiu se desvencilhar com dificuldade da marcação dentro da área, driblou o goleiro e finalizou. A zaga evitaria o gol em cima da linha, mas a bola tocou em Panagiotis Tachtsidis e entrou. Nos acréscimos, o Verona conseguiu arrancar o empate. Nicolas Lopez recebeu a bola dentro da área e conseguiu marcar para sua equipe. 

Em Genova, o Sampdoria derrotou o Cagliari por 2 a 0 e chegou à quinta colocação na tabela do Italiano com 42 pontos. Já o rival permanece na zona de rebaixamento, na 20ª posição, com 20 pontos.