Com gol no primeiro minuto, Dortmund perde e deixa a liderança do grupo - Gazeta Esportiva
Com gol no primeiro minuto, Dortmund perde e deixa a liderança do grupo

Com gol no primeiro minuto, Dortmund perde e deixa a liderança do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 15:56

São Paulo, SP

(Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
O Krasnodar abriu o placar com apenas um minuto, de pênalti (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)


Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund visitou o Krasnodar no Kubam Stadium, pela quinta rodada do Grupo C da Liga Europa e, tendo sofrido um gol de pênalti logo no primeiro minuto, os aurinegros foram derrotados pelo placar mínimo. Mamayev marcou o único tento da partida.

Com esse resultado, o Borussia perdeu a liderança do grupo justamente para o seu adversário desta quinta. Os dois times ficam com dez pontos e já tem sua classificação garantida, mas o Krasnodar assume a ponta graças aos critérios de desempate.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Borussia recebe o PAOK, quinta-feira (10), às 15h (de Brasília), no Westfalenstadion. Já o Krasnodar visita o Gabala, às 15h, também na quinta-feira. Os duelos devem ser interessantes já que Borussia e Krasnodar irão tentar fazer o maior número de gols possível para melhorar sua classificação geral.

O JOGO

Borussia não conseguiu balançar as redes na partida contra o Krasnodar e perdeu a liderança do grupo C (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Borussia não conseguiu balançar as redes na partida contra o Krasnodar e perdeu a liderança do grupo C (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)


O jogo começou muito quente e logo no primeiro minuto, o Krasnodar já teve um pênalti marcado a seu favor. Hummels derrubou Pereyra dentro da área e na cobrança, Mamayev abriu o placar na Rússia.

Estando atrás no placar, resultado que lhe tiraria a liderança do grupo C, o Borussia começou a pressionar os donos da casa. Aos oito minutos, Mkhitaryan encheu o pé de fora da área e Dikan espalmou para o lado. No rebote, Hofman chutou por cima da meta.

Logo no minuto seguinte, foi a vez de Adrián Ramos desperdiçar mais uma ótima chance. O colombiano avançou e encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão, pingou na linha e não entrou.

Com 11 jogados, Gundogan recebeu passe de Mkhitaryan, mas mandou por cima da meta. Na metade do primeiro tempo, o Borussia Dortmund controlava totalmente o jogo e tinha 66% de posse de bola.

No finalzinho da primeira etapa, Dikan salvou o Krasnodar de levar o empate. Piszczek cruzou à meia altura e Adrián Ramos mergulhou para cabecear. O goleiro do Krasnodar voou para o canto e evitou o gol do centroavante.

O segundo tempo também começou movimentado e com o mesmo panorama. Aos nove minutos, Mkhitaryan cobrou a falta para a área e Piszczek cabeceou rente ao poste direito de Dikan.

Três minutos depois, o Krasnodar quase chegou ao segundo gol com o brasileiro Ari. Após nova chegada do Krasnodar, a bola sobra para Ari na área. O atacante recebeu dentro da área e bateu de canhota, mas bola foi à esquerda do gol do Dortmund.

Com 15 jogados, Gundogan levantou na segunda trave e Adrián Ramos cabeceou. Com as duas mãos, Dikan espalmou e evitou o empate do Dortmund.

Até a trave parecia estar jogando contra os alemães. Aos 31 minutos, Schmelzer recebeu um belo passe na esquerda e deu uma assistência para Mkhitaryan. O armênio bateu de primeira, da marca do pênalti, mas a bola foi na trave.

Torcida do Borussia marcou presença na Rússia (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Torcida do Borussia marcou presença na Rússia (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Conteúdo Patrocinado