Futebol/Campeonato Cearense

Com gol no fim, Ceará empata com Fortaleza pelo Cearense

São Paulo , SP
04/03/2018 21:08:43 — 04/03/2018 21:13:52

Em: Campeonato Cearense, Ceará, Fortaleza, Futebol

Depois do segundo clássico da temporada, o Ceará continua com aproveitamento melhor que o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni. Neste domingo, as duas equipes empataram em 1 a 1 pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Depois de marcar aos 19 minutos do segundo tempo com Gustagol, a equipe do Fortaleza passou a ter uma postura mais defensiva, dando espaços para a construção de jogadas ofensivas do Ceará, que tinha dificuldades para finalizar na meta de Marcelo Boeck. O gol de empate, aos 45 minutos, saiu depois de um erro defensivo do Leão.

Na próxima rodada, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Uniclinic, enquanto o Ceará pega o Ferroviário animado pelo empate com “gosto” de vitória no clássico.

Fortaleza e Ceará empataram pelo Cearense (Foto: Pedro Chaves/Fortaleza)

O JOGO

As equipes começaram se estudando e agredindo pouco, até que o Fortaleza teve a primeira chance clara de gol, aos oito minutos. Após cruzamento de Bruno Melo pela esquerda, o goleiro Éverson não conseguiu desviar e a bola sobrou para Edinho, mas o meia não finalizou.

Aos 14 minutos, o artilheiro do Fortaleza perdeu grande chance. O atacante foi lançado e ficou de frente com o goleiro, mas Éverson evitou que Gustagol abrisse o placar. O Ceará chegou com muito perigo aos 27 minutos, quando o atacante Elton dominou na área e tentou o gol. A bola passou rente à trave e assustou o goleiro Marcelo Boeck.

Aos 31 minutos, o Ceará invadiu a área com Richardson, mas a zaga do Fortaleza aproveitou a demora para concluir e afastou. O time de Rogério Ceni respondeu no minuto seguinte, quando Igor Henrique cabeceou firme e exigiu boa defesa de Éverson. O goleiro se chocou com a trave em seguida e ficou no chão.

Apesar da pressão inicial do Fortaleza, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Ceará. Logo aos cinco minutos, Pio cobrou falta com força e precisão, obrigando defesa providencial de Marcelo Boeck. A resposta veio dois minutos depois, quando Gustagol aproveitou a bola rebatida na área do rival e bateu firme para mais uma defesa, dessa vez de Éverson.

Os 45 minutos finais continuaram animados e com os dois goleiros trabalhando bastante. Éverson evitou o primeiro do Leão ao defender o chute de Léo Natel e Marcelo Boeck, em novo duelo particular com Pio, se sobressaiu mais uma vez. Aos 18 minutos, Rogério Ceni deixou o time do Fortaleza mais ofensivo com a entrada de Osvaldo e no minuto seguinte abriu o placar. Depois de boa jogada individual, Bruno Melo cruzou para Gustavo, o Gustagol, marcar e se manter na artilharia do Cearense.

Depois do gol, a equipe do Leão se fechou no campo de defesa e passou a usar a estratégia aplicada pelo Ceará principalmente no primeiro tempo. Aos poucos, o Vovô começou a ter mais a bola e controlar a partida, mas pouco assustou o goleiro Marcelo Boeck.

Já que pouco criava ofensivamente, o Ceará chegou ao gol de empate aos 45 minutos após uma falha defensiva do Fortaleza. Mesmo caído, Arthur conseguiu o arremate que ainda pegou na trave antes de entrar. BNos acréscimos, Boeck apareceu novamente para evitar a virada.

Confira o outro resultado da rodada: 

Iguatu 2 X 2 Ferroviário