Com gol de Lewandowski, Bayern vence Real e leva o título da Copa Audi - Gazeta Esportiva
Com gol de Lewandowski, Bayern vence Real e leva o título da Copa Audi

Com gol de Lewandowski, Bayern vence Real e leva o título da Copa Audi

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

05/08/2015 às 17:45 • Atualizado: 05/08/2015 às 18:47

São Paulo, SP

fafasfasafsasfasf
Polonês marcou o gol do título a três minutos do apito final (Foto: Divulgação/Bayern)


Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique fez 1 a 0 no Real Madrid na Allianz Arena e levou o título da Copa Audi, torneio amistoso realizado desde 2009 com o clube bávaro como anfitrião. O polonês Lewandowski marcou o único gol do jogo, já aos 42 minutos da etapa final.

Com grande parte dos seus titulares em campo, os bávaros foram superiores durante toda a partida, mas mostraram dificuldades típicas de pré-temporada. O time de Guardiola, escalado num esquema com três zagueiros, foi representado por: Neuer, Rafinha, Boateng e Benatia; Lahm (Rode), Xabi Alonso (Hojbjerg), Vidal (Bernat) e Alaba; Gotze, Muller (Lewandowski) e Douglas Costa.

Já o Real, mais uma vez, não contou com alguns dos seus principais astros, como Cristiano Ronaldo e Benzema, e o técnico Rafa Benitez teve a chance de testar vários garotos. O time merengue foi a campo com Keylor Navas; Carvajal, Pepe (Nacho Fernandez), Sergio Ramos e Marcelo (Arbeloa); Kroos (Mayoral), Casemiro (Illarramendi), Lucas Vázquez (Danilo) e Isco (Modric); Cheryshev (Asensio) e Jesé (James Rodriguez)

Agora, a equipe merengue se prepara para o último amistoso de pré-temporada, no domingo, contra o Valerenga, da Noruega. Depois, Rafa Benitez terá mais duas semanas para ajustar o time merengue visando a estreia no Campeonato Espanhol, contra o Sporting Gijón, no dia 23.

Já o Bayern teve seu último compromisso amistoso antes do início definitivo do Campeonato Alemão. A equipe de Pep Guardiola tem sua estreia marcada para o dia 14, contra o Hamburgo.

LEIA MAIS: "O show de Douglas Costa", no Blog do Alberto Helena Junior

O jogo – Apesar de ser um torneio de pré-temporada, a partida começou movimentada na Allianz Arena. Sem nada a perder, as duas equipes não hesitaram em se lançarem ao ataque para garantir ao torcedor um espetáculo digno de suas das maiores potências do futebol europeu da atualidade.

Apesar da ofensividade, as redes não balançaram tão cedo. A primeira grande chance de gol veio aos 8 minutos. Ex-Bayern, Toni Kross arriscou de fora da área e tirou tinta da trave direita de Neuer. A resposta dos bávaros veio aos 12. Alaba bateu de longe, Keylor Navas defendeu de maneira esquisita e Lahm chegou cabeceando para fora.

Outro grande lance da primeira etapa foi protagonizado pelo Bayern aos 30 minutos. Após bela troca de passes, Thomas Muller recebeu na entrada da área e tocou com estilo em direção ao canto direito de Navas, mas a bola raspou o poste e saiu. Aos 37, o mesmo Muller teve a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, em um chute de fora da área que desviou em Sergio Ramos, enganou o arqueiro costarriquenho e pegou na trave.

O segundo tempo começou com um ritmo menor do que o apresentado pelas duas equipes na etapa inicial. Aos 6 minutos, Neuer fez o primeiro grande esforço na partida, voando para espalmar uma cobrança de falta de Kroos.

Dez minutos depois, Lewandowski protagonizou um lance inacreditável. Douglas Costa avançou pela esquerda e deixou o camisa 9 do Bayern livre, com o gol aberto, para marcar. A pré-temporada, no entanto, deu as caras, e o polonês tocou para fora, perdendo um gol que não costuma perder nono auge de sua forma.


O domínio bávaro persistiu, e Lewandowski se redimiu da oportunidade desperdiçada a três minutos do apito final. Douglas Costa cobrou falta na área e o polonês desviou para as redes de Navas, marcando o gol do título da Copa Audi.

Tottenham fica em terceiro - Na disputa pelo simbólico terceiro lugar, o Tottenham bateu o Milan por 2 a 0, em partida disputada pouco antes do duelo entre Bayern e Real. Chadli e Thomas Carroll marcaram os tentos da equipe inglesa.

Conteúdo Patrocinado