Com gol de Juan Mata, Espanha vence e se mantém líder do grupo C

São Paulo, SP

08-09-2015 18:03:30

Nesta terça-feira, Espanha e Macedônia se enfrentaram pela oitava rodada do grupo C, das Eliminatórias para a Eurocopa 2016 e, com um gol de Juan Mata logo no começo do jogo, a Fúria saiu vencedora pelo placar de 1 a 0. Com isso, os espanhois se mantiveram na primeira colocação do torneio e abriram dois pontos de vantagem para a Eslováquia, atual segunda colocada.

Já a Macedônia já entrou em campo sabendo que não tinha chances de classificação, mas mesmo assim, não desistiu do jogo e chegou a assustar os espanhóis, que controlaram a bola, mas não criaram muitas oportuinidades.

Na próxima rodada, a Espanha enfrenta a Seleção de Luxemburgo, em casa, sexta-feira, às 15h45, pela nona rodada das Eliminatórias. Já os macedônios, encaram a Ucrânia, terceira colocada, também em casa e no mesmo dia e horário dos espanhóis.

O JOGO

A Espanha precisava da vitória para manter a liderança do grupo C e não demorou para ficar à frente do placar. Logo aos oito minutos, após David Silva sofrer falta dura de Zhuta, Juan Mata pegou se encarregou da cobrança. Após o levantamento na área, a zaga afastou a bola e, no rebote, Mata tentou o cruzamento de pé direito, mas a bola foi direto para o gol, enganando o goleiro adversário e morrendo no fundo das redes.

Mesmo já estando eliminada, a Macedônia tentava empatar o jogo. Petrovikj recebeu passe de Aškovski e tentou a finalização, mas a bola foi por cima do gol.

Estando na frente do marcador, a Espanha só administrava a partida e chegou a 72% de posse de bola, contra apenas 28% dos macedônios. A Fúria só voltou a pressionar no final da primeira etapa, quando quase chegou ao segundo gol. Carvajal recebeu passe de Cazorla na ponta direita e tentou o cruzamento. A bola pegou efeito e bateu no travessão.

Na segunda etapa, a partida começou a ficar perigosa para a Espanha e, em 15 minutos, a Macedônia perdeu duas oportunidades de gol. Primeiro, Hasani cobrou falta na entrada da área. A bola passou sobre a barreira e rente ao travessão de De Gea, que só observou o lance. Depois, Petrovikj lançou a bola para área e Radeski dividiu com Pique. A bola sobrou livre para Hasani, que finalizou forte, mas a bola bateu nas costas de seu compatriota.

Com muita posse de bola, a Espanha só chegou mais uma vez ao ataque. Restando dez minutos de jogo, Iniesta lançou para a área, Carvajal escorou de cabeça e a bola passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para empurra a bola para as redes.

Spain's Forward Diego Costa (L) shoots the ball past Macedonia's Defender Vanche Shikov during the Euro 2016 Group C qualifying football match between Macedonia and Spain at the Filip II Arena stadium in Skopje on September 8, 2015.  AFP PHOTO / NIKOLAY DOYCHINOV
No jogo contra a Macedônia, Diego Costa foi titular mais uma vez, mas passou em branco (Foto: AFP/Nikolay Doychinov)

Confira os outros jogos de hoje das Eliminatórias da Eurocopa:
Belarus 2 x 0Luxemburgo
Macedônia 0 x 1 Espanha
Eslováquia 0 x 0 Ucrânia
Inglaterra 2 x 0 Suíça
Lituânia 2 x 1 San Marino
Eslovênia 1 x 0 Estônia
Liechtenstein 0 x 7 Rússia
Moldova 0 x 2 Montenegro
Suécia 1 x 4 Áustria

Deixe seu comentário