Com gol de brasileiro, Porto vence o Estoril e é líder do Português - Gazeta Esportiva
Com gol de brasileiro, Porto vence o Estoril e é líder do Português

Com gol de brasileiro, Porto vence o Estoril e é líder do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 16:34 • Atualizado: 29/08/2015 às 17:59

São Paulo, SP

Aboubakar comemora seu gol que auxiliou o Porto na vitória por 2 a 0 sobre o Estoril, na terceira rodada do Português ( Foto: Francisco Leong/AFP)
Aboubakar comemora seu gol que auxiliou o Porto na vitória por 2 a 0 sobre o Estoril, na terceira rodada do Português ( Foto: Francisco Leong/AFP)


O Porto voltou a vencer no Estádio do Dragão. Com tranquilidade, a vítima da vez foi o Estoril, que está na 12ª posição no Campeonato Português. A vitória possibilitou o retorno dos Dragões a liderança, que será confirmada apenas após o jogo da equipe do Arouca, que jogará neste domingo, contra o Paços Ferreira.

Com mais de 40 mil espectadores em seu estádio, o Porto abriu o placar numa linda jogada de Maxi Pereira com Brahimi. Após a bela infiltração, o meia cruzou para Aboubakar, livre, estufar as redes de Kieszek, aos 6 minutos do primeiro tempo.  Mesmo com o gol, a equipe do Porto se manteve no ataque, deixando a primeira aproximação do Estoril acontecer apenas aos 16 minutos.

A primeira defesa do ex-goleiro do Real Madrid Iker Casillas foi apenas aos 32 minutos de primeira etapa, num chute de Bonatini, dentro da área. O Estoril chegou a manter uma boa posse de bola, mas não conseguia criar chances de perigo efetivo para o arqueiro espanhol.

No segundo tempo, o Porto voltou a disposto a ampliar a vantagem. Aos 17 minutos, o zagueiro brasileiro Maicon, ex-Cruzeiro, chutou forte numa bela cobrança de falta que morreu no fundo do gol do Estoril. O time visitante ainda tentou finalizar várias vezes, mas não conseguiu segurar a marcação dos portistas.

Na próxima rodada, o Porto visitará o Arouca, adversário direto pela liderança, no domingo, ao meio dia (horário de Brasília). Já o Estoril receberá o Braga, no mesmo horário, no estádio Antonio Coimbra da Mota.

Na outra partida da rodada, o Setúbal recebeu o Rio Ave, na luta entre ambos pela liderança da tabela. Entretanto, o empate em 2 a 2 não favoreceu nenhuma das duas equipes, que agora estão na terceira e quarta colocação, respectivamente. Pelo lado dos Sadinos, gols de Claro, de pênalti, e Suk Hyun-Jun. Já os Vilacondenses marcaram com Yazalde e Vilas Boas.

Conteúdo Patrocinado