Com gol de brasileiro, Leipzig vence o Hertha Berlim e encosta nos líderes - Gazeta Esportiva
Com gol de brasileiro, Leipzig vence o Hertha Berlim e encosta nos líderes

Com gol de brasileiro, Leipzig vence o Hertha Berlim e encosta nos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2018 às 16:25 • Atualizado: 03/11/2018 às 17:25

São Paulo, SP

Jogadores do Leipzig comemoram um dos gols da vitória diante do Hertha Berlim (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)


Um dos principais times do futebol alemão nos últimos anos, o RB Leipzig conseguiu uma importante vitória para o restante da temporada. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou com autoridade o Hertha Berlim, por 3 a 0, e foi para 19 pontos no Campeonato Alemão, encostando de vez nos primeiros colocados Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Um dos destaques da partida foi do brasileiro Matheus Cunha, ainda pouco conhecido na equipe do RB Leipzig, O atacante estava no Sion e chegou na equipe alemã nesta temporada e, aos poucos, tenta ganhar espaço na equipe.

O Jogo - A partida começou bastante movimentada e logo nos minutos iniciais saiu o gol do RB Leipzig. Após cruzamento na área, o jogador de ataque do clube visitante cabeceou para o meio da área o suficiente para deixar o zagueiro do Hertha berlim sem reação, já que o mesmo cabeceou para a própria meta. O goleiro dos donos da casa até conseguiu fazer uma importante defesa, porém Timo Werner, um dos destaques da seleção da Alemanha, estava esperto no lance e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o visitantes não deram muitos espaços para a equipe da capital, que tentava a todo custo achar uma jogada de efeito para tirar a desvantagem no marcador. A única oportunidade que o Hertha teve ainda na primeira etapa foi aos 44 minutos, quando o juiz já se preparava para apitar o fim do tempo inicial. Na ocasião, o Ibisevic ficou de frente para Gulacsi, porém o goleiro do Leipzig evitou o gol de empate com uma excelente defesa.

Na volta do intervalo, o Hertha adiantou suas linhas para tentar o empate, porém a estratégia não deu certo e o time da capital acabou levando mais um gol, novamente com o atacante Werner. Desta vez, o jovem atleta do Leipzig recebeu passe de Bruma e bateu sem chances para Jarstein. Bastante confortáveis na partida, os visitantes ainda marcaram mais uma vez, com o brasileiro Matheus Cunha, que acertou lindo chute de fora da área.

Na próxima rodada, o Leipzig receberá o Bayer Leverkusen e não deverá ter vida fácil, já que o pr´ximo adversário está em uma crescente e vem de alguns resultados positivos nas últimas semanas. Já o Hertha Berlim visitará o Fortuna Düssedolf, uma das equipes que brigam para não caírem para a segunda divisão.

Confira os resultados de sexta-feira e sábado do Campeonato Alemão:

Stuttgart 0 x 3 Eintract Frankfurt
Augsburg 2 x 2 Nurenberg
Leverkusen 1 x 4 Hoffenheim
Schalke 3 x 1 Hannover
Bayern 1 x 1 Freiburg
Wolfsburg 0 x 1 Borussia Dortmund

Confira os jogos deste domingo, respeitando o horário de Brasília: 

12h30 Borussia Monchengladbach x Fortuna Dusseldorf
15h00 Mainz x Werder Bremen

Conteúdo Patrocinado