Com gol de Baptistão, Villarreal vence Bilbao e entra no G4 do Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol de Baptistão, Villarreal vence Bilbao e entra no G4 do Espanhol

Com gol de Baptistão, Villarreal vence Bilbao e entra no G4 do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 15:13

São Paulo, SP

O brasileiro Leo Baptistao foi autor de um dos gols da vitória do Villarreal (Foto: Joe Klamar/AFP)
O brasileiro Leo Baptistao foi autor de um dos gols da vitória do Villarreal (Foto: Joe Klamar/AFP)


O Villarreal conseguiu alcançar as primeiras colocações do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. Com a vitória sobre o Athletic por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da competição, a equipe vai a 10 pontos e entra no G4. O time basco, por sua vez, mantém os três pontos de apenas uma vitória no torneio.

A partida foi difícil no primeiro tempo. Com muita disputa de bola no meio campo, a primeira grande oportunidade veio apenas aos 42 minutos pelo lado do Villarreal, em cobrança de pênalti. Após Carlos Gupegi derrubar Bruno na área, o jogador converteu bem e abriu para os visitantes.

Durante o segundo tempo, Jose quase empatou para o Bilbao. O atleta subiu na área adversária para tentar cabecear uma cobrança de escanteio e mandou a bola por cima do travessão, aos 10 minutos.

Com 22 de jogo, Mario Gaspar ampliou para o Villarreal ao arriscar um chute de longe. A bola percorreu boa parte do campo e acertou bem o canto direito do gol, deixando os anfitriões com a vantagem por 2 a 0. Pouco depois a equipe quase anotou o terceiro, com o brasileiro naturalizado espanhol Leo Baptistão recebendo um bom passe na entrada da área e carimbando a trave no momento da finalização.

O ritmo intensificou nos minutos finais. Areola realizou uma bela defesa ao tirar a bola de Aritz Adutiz na área. A bola ainda quicou no travessão, mas o goleiro pulou e conseguiu afastar o perigo da meta. Aos 35, Baptistão se posicionou bem na área adversária para receber a bola de Adrian; de primeira, o brasileiro arrematou a jogada e marcou o terceiro do Villarreal, garantindo a vitória. O Athletic ainda descontou nos acréscimos, aos 47, com gol de Aduriz.

O próximo compromisso do clube será na quarta-feira, diante do Málaga. No mesmo dia, o Bilbao receberá o líder Real Madrid.

Confira os resultados de domingo do Campeonato Espanhol:

Sevilla 1 x 2 Celta Vigo
Dep. La Coruna 2 x 3 Gijon
Villarreal 3 x 1 Ath Bilbao

Conteúdo Patrocinado