Com falha de Casillas, Porto perde para o Vitória de Guimarães - Gazeta Esportiva
Com falha de Casillas, Porto perde para o Vitória de Guimarães

Com falha de Casillas, Porto perde para o Vitória de Guimarães

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2016 às 20:53

São Paulo, SP

Porto's Algerian midfielder Yacine Brahimi (L) vies with Vitoria Guimaraes' Ivorian midfielder Bakary Sare during the Portuguese league football match Vitoria Guimaraes SC vs FC Porto at the Dom Alfonso Henriques stadium in Guimaraes on January 17, 2016.   AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA / AFP / MIGUEL RIOPA
Com o resultado, os Dragões perdem a chance de encostar nos líderes Benfica e Sporting (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Porto perdeu a chance de manter a perseguição às primeiras posições do Campeonato Português. Neste domingo, os Dragões visitaram o Vitória de Guimarães, no estádio Dom Afonso Henriques, e perderam por 1 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada da competição.

O marfinense Bakary Saré marcou o gol da vitória dos mandantes logo aos quatro minutos da primeira etapa, aproveitando uma falha do goleiro Iker Casillas. O espanhol não conseguiu segurar uma bola alçada na área e deu um soco na bola nos pés do volante adversário, que não perdoou e marcou.

O Porto tentou correr atrás do prejuízo e pressionou durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio imposto pelos donos da casa. Com o resultado, os Dragões seguem em 3º lugar, com 40 pontos, três a menos que o vice-líder Benfica e cinco a menos que o líder Sporting.

Já o Vitória de Guimarães sobe para a 6ª colocação, com 26 pontos, e encosta na zona de classificação para as competições europeias. A equipe vitoriana volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Belenenses. No mesmo dia, o Porto tenta a recuperação diante do Marítimo em casa.

Braga vence Nacional e segue em 4º - Ainda neste domingo, o Braga venceu o Nacional da Ilha da Madeira, fora de casa, por 3 a 2, resultado que mantém o time minhoto na 4ª colocação do Campeonato Português, com 32 pontos.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Rio Ave 1 x 2 Belenenses
Arouca 1 x 2 Moreirense
Nacional 2 x 3 Braga
Vitória de Guimarães 1 x 0 Porto

Conteúdo Patrocinado