Com erro de Dzeko, Roma é eliminada da Copa da Itália nos pênaltis - Gazeta Esportiva
Com erro de Dzeko, Roma é eliminada da Copa da Itália nos pênaltis

Com erro de Dzeko, Roma é eliminada da Copa da Itália nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 14:24 • Atualizado: 16/12/2015 às 15:34

São Paulo, SP

Edin Dzeko mandou a bola no travessão em sua cobrança de pênalti (Foto: Divulgação/Roma)
Edin Dzeko mandou a bola no travessão em sua cobrança de pênalti (Foto: Divulgação/Roma)


Nos pênaltis, o Spezia se classificou para as quartas de final da Copa da Itália ao vencer a Roma por quatro penalidades contra duas na tarde desta quarta-feira. O confronto entre as equipes ficou no empate sem gols durante o tempo regular, o que levou a decisão da vaga para as disputas de pênaltis. Garantido na próxima fase, o Spezia enfrentará o Alessandria.

Atuando em casa, no Estádio Olímpico de Roma, o time anfitrião pouco criou no início do jogo. Brezovec quase abriu o placar para o Spezia aos quatro minutos em chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol da Roma.

Leandro Castain ainda evitou outra possibilidade de gol aos 26. O jogador deu um corte em Castellani, próximo da área, e tirou a bola da zona de perigo para o time mandante. Dzeko ainda tentou marcar um gol, mas em posição de impedimento teve o tento anulado.

Na volta do intervalo, novamente o Spezia criou melhores chances. Nenê passou por Rudiger na disputa e, de canhota, quase abriu o placar. Apenas aos 45 é que Uçan ameaçou o goleiro visitante, com chute de fora da área. Na prorrogação pouco foi apresentado pelas equipes, que levaram a decisão para os pênaltis.

Abrindo a disputa, Pjanic mandou a bola no travessão e perdeu a primeira chance para a Roma. O Spezia converteu duas tentativas, enquanto De Rossi anotou um pela roma. Na vez de Dzeko, o atacante chutou para fora, queimando a segunda chance da Roma. Confirmando os dois lances seguintes, o Spezia garantiu a classificação para as quartas de final da Copa da Itália.

Fiorentina também sofre com 'zebra' e é eliminada

Além da Roma, a Fiorentina também foi eliminada da Copa da Itália na tarde desta quarta-feira pelo Carpi. Em jogo morno, realizado em Firenze, nenhuma das equipes conseguiu criar boas oportunidades ao longo do primeiro tempo. No segundo, o Carpi abriu o placar aos 31 minutos com Antonio Di Gaudio, garantindo a vitória e classificação para as quartas de final.

Na próxima fase, o time enfrentará o vencedor do duelo entre Sampdoria e Milan.

Conteúdo Patrocinado