Com Edílson, presidente do CATS projeta acesso e crescimento do clube - Gazeta Esportiva
Com Edílson, presidente do CATS projeta acesso e crescimento do clube

Com Edílson, presidente do CATS projeta acesso e crescimento do clube

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

26/02/2016 às 08:00

Taboão da Serra, SP

EdiIson Capetinha durante apresentacao ao CIube Atletico Tabuao da Serra,em Taboao da Serra,SP 25/02/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Anderson Nóbrega (último à dir.) destacou projetos do Taboão da Serra e sonha com acesso à Série A3   (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Edílson Capetinha será mais que um jogador no Clube Atlético Taboão da Serra. Afinal, aos 45 anos de idade, a forma física não é das melhores. Por isso, o ex-atacante de Corinthians e Palmeiras terá um papel ainda maior no CATS, como garantiu o presidente do clube, Anderson Nóbrega.

“O Edilson não está vindo só para jogar. Ele falou que se fosse só pra voltar, não interessaria. Mas o projeto era maior. Além de jogar, ele vai administrar a situação extra campo, vai ser um exemplo para a garotada e tudo mais. Ele vai trazer recursos para gente montar uma estrutura e dar condições ao garoto de 18 anos de crescer. O Edilson vai ser a inspiração dos garotos para jogarem futebol”, falou Anderson.

Fundado em 1985 mas profissionalizado somente em 2004, o Taboão da Serra disputa a Série B, que equivale à quarta divisão do futebol paulista. No entanto, se depender dos planos da diretoria do Tricolor da Serra, a atuação em divisões inferiores do estado durará pouco tempo.

“O projeto do clube é, nesses próximos três anos, subir duas divisões. Temos a obrigação, com toda essa estrutura, de conseguir o acesso à Série A3 nesse ano. E para crescer temos que ter toda essa estrutura. Ficar na quarta divisão não vai adiantar nada. Espero que o Edilson possa ajudar o clube a alcançar o acesso, que é o grande sonho dos taboanenses e de todos os moradores da região”, acrescentou o presidente do CATS.

Como o próprio mandatário do clube afirma, o Taboão é mais que um time de futebol comum. Além das atividades profissionais, o CATS mantém um forte trabalho social na região em conjunto com a Prefeitura da cidade, com 12 centros escolares para formação de atletas desde os seis anos de idade.

“A vinda do Edílson vai ajudar a sustentar todo esse projeto, atraindo recursos e marketing para o clube, além de ajudar dentro de campo. Nossos projetos atingem cerca de 5 mil pessoas, é algo grande”, finalizou Anderson.

Comandado pelo ex-meia Axel, o CATS estreia na quarta divisão do Campeonato Paulista no dia 17 de abril, contra o Atlético Diadema, no ABC. No grupo 3 da competição, o Tricolor da Serra enfrentará, além do Diadema, as equipes de Amparo, Barcelona Capela, Lemense, Desportivo Brasil, Osasco FC e Palmeirinha.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado