Com dois gols de Pérez, Panamá bate Bolívia e conquista vitória histórica - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Pérez, Panamá bate Bolívia e conquista vitória histórica

Com dois gols de Pérez, Panamá bate Bolívia e conquista vitória histórica

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2016 às 22:06 • Atualizado: 07/06/2016 às 01:15

São Paulo, SP

Blas Pérez (à esquerda) foi o herói panamenho na vitória sobre a Bolívia (Foto: Hector Retamal/AFP)
Blas Pérez (à esquerda) foi o herói panamenho na vitória sobre a Bolívia (Foto: Hector Retamal/AFP)


 

O Panamá fez história nesta segunda-feira. Na estreia da equipe na Copa América Centenário, diante da Bolívia, no Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida, os panamenhos venceram por 2 a 1 e conquistaram a primeira vitória da seleção em uma Copa América. O destaque do Panamá e da partida foi o atacante Blas Pérez, que marcou os dois gols do time. Arce descontou para os bolivianos.


Com o resultado, o Panamá assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D da Copa América Centenário, que ainda conta com Argentina e Chile. Na próxima sexta-feira, os panamenhos encaram os argentinos, às 22h30 (de Brasília), no Soldier Field, em Chicago, Illinois.



O jogo – O Panamá começou melhor, dando trabalho para a Bolívia. Logo aos dois minutos, Torres pegou a sobra após um escanteio e bateu forte. A bola passou com perigo ao lado do gol de Lampe. Aos cinco minutos, o mesmo Torres cobrou falta de longe direto para o gol e quase surpreendeu Lampe, que deu uma tapa para escanteio. Aos oito minutos, Pérez cruzou da esquerda e Cooper chutou de primeira de dentro da área, mas mandou por cima.


A insistência dos panamenhos deu resultado na marca de dez minutos, quando Pérez abriu o placar. A defesa boliviana saiu jogando errado e a bola sobrou na esquerda para Quintero, que cruzou para a área e encontrou Pérez livre para finalizar de primeira no contrapé do goleiro. A Bolívia tentou responder na sequência, mas a cabeçada de Arce foi nas mãos de Penedo.


A Bolívia acordou para o jogo com o gol sofrido e passou a ficar mais com a bola nos pés. Aos 16, quase saiu o empate. Após falta cobrada para a área, Cabrera desviou de cabeça e Penedo se esticou todo para fazer a defesa no canto direito. Aos 26, o Panamá voltou a assustar. Quitero fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Pérez antecipou o zagueiro e desviou para o gol, mas Lampe estava bem colocado e fez a defesa.


A Bolívia chegou ao empate no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Arce deixou tudo igual. Após cobrança de falta para a área do Panamá, Cummings cortou mal e a bola sobrou nos pés de Arce, que encheu o pé e estufou as redes de Penedo. Aos 12, por pouco não veio a virada. Duk ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado por Cummings.


O Panamá não se abalou com o empate e continuou buscando o ataque. Aos 22 minutos, Tejada marcou, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. Aos 27, Quintero recebeu na área, dominou no peito e bateu rasteiro, mas Lampe defendeu. Aos 38, Tejada desperdiçou grande chance, que acabou compensada três minutos depois. Aos 41, Arroyo foi lançado em velocidade pela direita e cruzou para a área. Pérez apareceu livre, empurrou para dentro e deu a vitória aos panamenhos.


FICHA TÉCNICA:
PANAMÁ 2 X 1 BOLÍVIA

Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando (Estados Unidos)
Data: 6 de junho de 2016 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Montero (Costa Rica)
Assistentes: Octavio Jara e Juan Mora (ambos da Costa Rica)
Cartões amarelos: Cummings, Godoy, Cooper, Baloy, Pérez e Henríquez (Panamá); Arce e Azogue (Bolívia)

GOLS
PANAMÁ: Pérez, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo
BOLÍVIA: Arce, aos sete minutos do segundo tempo

PANAMÁ: Penedo, Miller, Cummings (Amílcar Henríquez), Baloy e Henríquez; Gómez, Quintero, Cooper (Arroyo) e Godoy; Torres (Tejada) e Pérez
Técnico: Hernán Darío Gómez

BOLÍVIA: Lampe, Eguino (Meleán), Cabrera e Zenteno; Diego Bejarano, Saucedo (Campos), Azogue, Smedberg e Marvin Bejarano; Duk (Ramallo) e Arce
Técnico: Julio Baldivieso

Conteúdo Patrocinado