Com direito a comemoração de governador, Tigres conquista o Apertura - Gazeta Esportiva
Com direito a comemoração de governador, Tigres conquista o Apertura

Com direito a comemoração de governador, Tigres conquista o Apertura

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 08:44

São Paulo, SP

Após decisão nos pênaltis, o Tigres conquistou o Apertura 2015 (Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
Após decisão nos pênaltis, o Tigres conquistou o Apertura 2015 (Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)


Após o vice-campeonato da Libertadores de 2015, o Tigres conseguiu a redenção conquistando o título do Campeonato Mexicano da atual temporada. Em partida disputada contra o Pumas, a equipe do brasileiro Rafael Sóbis levou a melhor nos pênaltis e faturou o troféu.

Após boa vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o Tigres vacilou e permitiu que os adversários aplicassem o mesmo resultado no jogo de volta. Com isso, a decisão foi para a concentração, quando ambas as equipes marcaram mais um gol, empatando o confronto em 4 a 4 no placar agregado e forçando a disputa de pênaltis.

O alto investimento para trazer o francês Gignac deu resultado e o jogador ex-Olympique de Marseille não desperdiçou sua cobrança. Além dele, o brasileiro Juninho e os mexicanos José Rivas e Israel Jiménez também balançaram as redes. Já pelo lado dos Pumas, apenas duas das cobranças resultaram em gol, o que fez o time ficar com o vice-campeonato.

Esse é o quarto título mexicano do Tigres. Antes, oi clube já havia levado a melhor na temporada de 1977/78, 1981/82 e o Apertura de 2011. A comemoração da conquista contou até com o governador da província de Nuveo León, que vestiu a camisa do clube e se agitou o povo que celebrava nas ruas.

Conteúdo Patrocinado