Com clubes de SP, série sobre cantos de torcida estreia nesta terça - Gazeta Esportiva
Com clubes de SP, série sobre cantos de torcida estreia nesta terça

Com clubes de SP, série sobre cantos de torcida estreia nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2015 às 09:00 • Atualizado: 30/11/2015 às 14:48

São Paulo, SP

https://www.youtube.com/watch?v=jfgW985nlFQ&feature=youtu.be

A primeira temporada da série documental “Som das Torcidas”, dedicada aos clubes de São Paulo, estreia nesta terça-feira. A partir de entrevistas com torcedores e jornalistas, o programa foca as canções entoadas nas arquibancadas e mostra que elas estão intimamente ligadas à identidade de cada agremiação.

De setembro a maio de 2015, a equipe visitou cinco estádios para produzir a primeira temporada. Além dos gigantes Palmeiras, Corinthians e São Paulo, compõem a série documental episódios protagonizados pelas torcidas dos tradicionais Portuguesa e Juventus.

Os jornalistas Celso Unzelte, corintiano, e Flavio Gomes, rubro-verde, estão entre os entrevistados do “Som das Torcidas”. Os episódios, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados de forma descontraída por Leandro Iamin e Paulo Junior.

A série foi dirigida pelo cineasta Pedro Asbeg, responsável pelos bem-sucedidos “Democracia em Preto e Branco” e “Geraldinos”. A partir de 2016, a ideia é produzir novas temporadas em cidades como Rio de Janeiro, Buenos Aires, Londres e Istambul.

A série documental “Som das Torcidas” estreia nesta terça-feira (dia 1º de dezembro) por meio de seu próprio site oficial (www.somdastorcidas.org), com extras e making of. A pré-estreia ocorreu dentro da sexta edição do Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol).

Conteúdo Patrocinado