Futebol

Com Brasil na vice-liderança, Fifa divulga novo ranking de seleções

São Paulo , SP
15/03/2018 14:08:01 — 15/03/2018 15:44:17

Em: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Copa do Brasil, Espanha, França, Futebol, Futebol Internacional, Polônia, Portugal, Suíça
Comandada por Tite, a Seleção Brasileira é a segunda melhor do mundo (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou o ranking atualizado das seleções do mês de março. As cinco primeiras posições não sofreram mudanças em relação à classificação anterior. Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina e Bélgica ocupam o topo da tabela.

A única mudança nas primeiras posições foi da Polônia, cabeça de chave do grupo H da Copa do Mundo. A seleção de Lewandowski subiu uma posição, empatando em sexto lugar com a Espanha. Completam o top 10 Suíça, adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa, França e Chile, que não vai à Rússia.

Outro destaque no ranking é o Peru, que tem a difícil missão de enfrentar França, Austrália e Dinamarca pelo grupo C da Copa do Mundo. O time de Guerrero e Cueva ocupa a 11ª colocação, a melhor da história do país.

Rússia e Arábia Saudita, que fazem o jogo de abertura da competição, são as duas piores seleções classificadas no ranking. Os anfitriões ocupam a 63ª posição, enquanto os sauditas ocupam o 69º lugar.

Segundo a Fifa, a próxima atualização do ranking de seleções será divulgado no dia 12 de abril.

Confira as 10 melhores seleções segundo o novo ranking da Fifa