Com ataque reserva, Galo goleia e fica perto de classificação na Liberta - Gazeta Esportiva
Com ataque reserva, Galo goleia e fica perto de classificação na Liberta

Com ataque reserva, Galo goleia e fica perto de classificação na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

03/05/2017 às 21:30 • Atualizado: 03/05/2017 às 22:56

Belo Horizonte, MG

Atlético-MG está perto da vaga nas oitavas (Foto: Aizar Raldes/AFP)


O Atlético não respeitou o Sport Boys em solo boliviano e goleou os adversários por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada do grupo 6 da Libertadores. O detalhe da goleada alvinegra foi que o ataque era completamente reserva.

O técnico Roger Machado decidiu colocar em campo um sistema ofensivo alternativo, dando descanso a Fred, Robinho e Maicosuel. Vale destacar que Marlone - que tem sido titular nos jogos do Mineiro - não está inscrito na competição.

E, mesmo com Rafael Moura, Cazares e Otero, tendo um time com três volantes, o Galo foi muito superior aos rivais e não encontrou qualquer dificuldade, durante toda a partida, para construir o placar a seu favor.

O resultado coloca os alvinegros novamente na liderança do grupo. O time de Roger Machado espera o resultado do jogo entre Godoy Cruz-ARG e Libertad-PAR, nesta quinta-feira, para saber se já garantirá essa semana o avanço para a próxima fase da competição.

O Atlético-MG desliga agora o foco na Copa Libertadores e concentra novamente suas atenções no clássico contra o Cruzeiro, no domingo, no Independência, em duelo válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Na ida, empate por 0 a 0.

LEIA MAIS: Roger explica titulares poupados: “Decisão técnica e física”

O jogo

O Atlético entrou em campo com uma postura interessante. Apesar de ter três volantes, o time de Roger Machado não era retrancado. Adilson fez a proteção da zaga e deu oportunidade para Rafael Carioca e Elias sairem para o ataque. Vale contar, no entanto, que o adversário também não criava dificuldades.

E não demorou para o Galo abrir o marcador. Após uma falha grotesca do zagueiro Coimbra, Cazares recebeu o passe e, de cara para o gol, mandou para o fundo das redes.

Minutos depois, e mantendo o mesmo estilo em campo, Rafael Moura aproveitou o bom passe de Otero, que roubou a bola do meia García. Na cara do gol, o camisa 13 colocou no ângulo, ampliando a vantagem.

Depois de garantir o segundo gol, o time brasileiro tirou o pé. A equipe se desinteressou no jogo e passou a não pressionar mais, apesar de também não sofrer com o frágil clube boliviano.

Mesmo sem passar sustos, o Atlético levou um gol. Após dar muito espaço, com três volantes em campo e nenhum marcando a armação de jogadas do Sport Boys, Messidoro conseguiu chegar à frente e fazer um passe para o cruzamento. Para tirar, a bola pegou nas mãos de Léo Silva e o árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Castillo.

Galo amplia na etapa complementar

O jogo seguiu tranquilo na etapa complementar. O Galo ainda não corria riscos, mas também não mostrava tanta vontade de querer chegar ao terceiro gol. O clube de Belo Horizonte apenas administrava o resultado.

E mesmo tendo atuação sem profundidade e intensidade, o Atlético-MG conseguiu o terceiro gol. Em lançamento para Rafael Moura, o camisa 13 chutou e acertou a trave. A bola sobrou para Elias que balançou as redes. O Sport Boys mostrava o motivo de estar em último no grupo.

Dois minutos depois, o quarto gol chegou. Otero, em cobrança de falta, mandou a bola direto e o goleiro falhou, permitindo que a bola entrasse. Arias não contava com a curva do bom chute do jogador atleticano.

Com o resultado a seu favor, o Galo não cometeu o mesmo erro que teve na etapa inicial. Desta vez, a equipe alvinegra manteve a posse de bola, não dando espaços para os adversários.

Nos últimos minutos, Cazares recebeu na frente e colocou no fundo das redes para fazer seu segundo e decretar a goleada alvinegra.

FICHA TÉCNICA
SPORT BOYS-BOL 1 X 5 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela
Assistentes: Carlos Lopez e Elbis Gomez
Cartões Amarelos: Gallindo, Messidoro (Sport Boys-BOL),Rafael Carioca e Otero (Atlético-MG)
Gols: SPORT BOYS-BOL: Castillo, aos 41 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Cazares, aos 10, e Rafael Moura, aos 16, minutos do primeiro tempo; Elias, aos 15, Otero, aos 17, e Cazares, aos 43, do segundo tempo Castillo, aos 41 minutos do primeiro tempo (Sport Boys).

SPORT BOYS-BOL: Carlos Arias, Zampiery, Meleán, Coimbra, Gallindo, Capdevilla, Messidoro, Rojas, García, Castillo (Leo Vaca), Tenório (Ovejero).
Técnico: Pablo Caballero.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leo Silva (Erazo), Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca (Yago), Elias, Adilson, Cazares, Otero e Rafael Moura.
Técnico: Roger Machado.

Conteúdo Patrocinado