Com arquibancada provisória, Ecaterimburgo é a única sede na Ásia

São Paulo, SP

25-03-2018 09:00:25


Ecaterimburgo é a única sede da Copa do Mundo localizada na parte asiática da Rússia, além dos Montes Urais. A Arena Ecaterimburgo tem capacidade para 35 mil pessoas e passou por diversas reformas desde 1953, ano em que teve sua construção finalizada. A última delas aconteceu exclusivamente para o Mundial.

Quarta maior cidade do País, Ecaterimburgo tem como seu principal time o Ural, promovido à Primeira Divisão russa há pouco anos. Justamente pelo fato de o clube da região não possuir muita força no cenário nacional, ainda que seja um dos mais antigos da Rússia, foi instalada uma arquibancada provisória atrás de um dos gols da Arena, o que gerou bastante polêmica por conta de seu impacto arquitetônico e também pela visão que oferecerá aos torcedores que acompanharão partidas no setor.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Catedral de Sangue, onde os Romanov, membros da última família imperial russa, foram assassinados pelos Bolcheviques. Pelo fato de ter sido o último local em que os comandantes do Império Russo estiveram presente, Ecaterimburgo recebe anualmente milhares de visitantes.

A cidade receberá quatro jogos da fase de grupos do Mundial: Egito x Uruguai, França x Peru, Japão x Senegal e México x Suécia.

 

Deixe seu comentário