Com a ajuda da Doyen, Lucas Lima pode chegar ao Porto, afirma jornal - Gazeta Esportiva
Com a ajuda da Doyen, Lucas Lima pode chegar ao Porto, afirma jornal

Com a ajuda da Doyen, Lucas Lima pode chegar ao Porto, afirma jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 14:11

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Lucas Lima tem sido especulado em diversas equipes (Foto: Divulgação)


Lucas Lima segue em alta no mercado de transferências. Depois de ter seu nome ligado a especulações no Napoli, da Itália, e até entre os rivais Corinthians e Palmeiras, o Porto aparece como o novo candidato a levar o futebol do meia.

Segundo o jornal “O Jogo”, de Portugal, o clube luso tem uma boa relação com a Doyen Sports, empresa que detém 80% dos direitos econômicos do jogador, e este fato facilitaria a negociação. A reportagem ainda lembra que o camisa do Peixe recusou recentemente uma proposta para o futebol chinês, já que pretende sair do Santos apenas para jogar no futebol europeu.

De acordo com a publicação, no entanto, antes de negociar com Lucas Lima, o Porto ainda estaria tentando arrecadar com a venda do meia Imbula, contratado nesta temporada junto ao Olympique de Marselha. O francês custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões) e não vem agradando torcida ou diretoria nesta temporada.

Por fim, o jornal esclarece que a Doyen poderia contribuir com a saída de Imbula da equipe, facilitando a contratação de Lucas Lima. A cláusula de rescisão do contrato do camisa 20 com o Santos é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões). Modesto Roma Júnior, presidente do Peixe, já afirmou que só aceitar vender o atleta por um valor próximo ao da multa.

Conteúdo Patrocinado