Com 49 anos, Müller voltará a jogar futebol na 4ª divisão do Paulista - Gazeta Esportiva
Com 49 anos, Müller voltará a jogar futebol na 4ª divisão do Paulista

Com 49 anos, Müller voltará a jogar futebol na 4ª divisão do Paulista

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/02/2015 às 22:26

Fernandópolis, SP


Aos 49 anos, o atacante Müller anunciou, nesta sexta-feira, que abandonará sua aposentadoria, anunciada em 2004, para voltar a jogar futebol. O time que o seduziu a retornar aos gramados foi o Fernandópolis, do interior de São Paulo, que disputará a 4ª divisão do Campeonato Paulista em 2015.


Após pendurar as chuteiras, Müller chegou a ser treinador, mas esta empreitada durou pouco. Entre 2009 e 2011, ele dirigiu o Grêmio Maringá, o Sinop e o Imbituba. Depois de desistir da profissão, o ex-goleador se tornou comentarista. De volta aos gramados, ele ressalta que não terá condições de disputar partidas inteiras e projeta um retorno “light”.


“Ele (Jerry Falcão, presidente do Fernandópolis) quer que eu jogue depois de velho. Vou jogar uns 30 minutos, de vez em quando. Não posso jogar toda rodada, tem um marketing por trás. É uma coisa inusitada, nova, será algo bem light, não posso treinador todo dia. Será sempre de acordo com a minha condição física no momento”, declarou, em entrevista à ESPN.


Müller, à esquerda, fez história como um dos altetas que defendeu os quatro grandes clubes de São Paulo
Müller, à esquerda, fez história como um dos altetas que defendeu os quatro grandes clubes de São Paulo - Credito: Gazeta Press


O mandatário do Fernandópolis, Jerry Falcão, acredita que o atacante reforça o clube com seu apelo de marketing, mas também pode ajudar dentro de campo. “Estamos muito felizes, não apenas por tê-lo ao nosso lado, mas também por possibilitar a volta de um grande jogador aos gramados. O nome dele tem um peso muito grande em nível mundial e com certeza nos ajudará bastante. Será nosso garoto-propaganda além de um reforço dentro de campo. Quero aproveitar ao máximo a vinda dele, que ocorrerá após as festividades de Carnaval”, disse.


Müller viveu seu auge na década de 1990, quando participou do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira na Itália. Além disso, sagrou-se bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes com o São Paulo em 1992 e 1993. Ainda com a camisa tricolor, foi duas vezes campeão brasileiro, em 1986 e em 1991. Também defendeu Palmeiras, Santos e Corinthians, escrevendo seu nome na seleta lista de atletas que defenderam os quatro grandes clubes paulistas. No exterior, atuou no Torino-ITA, no Kashiwa Reysol-JAP e no Perugio-ITA. Aposentou-se em 2004, quando jogava pelo Ipatinga.


Em sua nova empreitada, Müller deverá ter contrato válido por três meses, e terá seu salário bancado por um patrocinador. Sua apresentação deve acontecer ainda no mês de fevereiro. Depois disso, o bicampeão mundial já declarou que planeja aproveitar seu retorno ao futebol para continuar trabalhando no meio, seja como treinador ou dirigente.

Conteúdo Patrocinado