Clube japonês anuncia contratação de Fernando Torres - Gazeta Esportiva
Clube japonês anuncia contratação de Fernando Torres

Clube japonês anuncia contratação de Fernando Torres

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2018 às 07:21 • Atualizado: 10/07/2018 às 07:22

São Paulo, SP

Os rumores referentes ao futuro de Fernando Torres no futebol asiático foram confirmados nesta terça-feira. Depois de deixar o Atlético de Madrid ao fim da última temporada, o atacante espanhol, enfim, foi confirmado como novo reforço do Sagan Tosu, do Japão. O período do vínculo não foi revelado.

Apesar de público e oficial apenas nesta terça, a negociação já era dada como certa desde a última semana pela imprensa local. Para corroborar os rumores, o próprio perfil da J-League, Liga Japonesa de Futebol, publicou em seu perfil o acerto do Sagan com Torres. Minutos depois, porém, apagou a publicação, aumentando as especulações, que agora se confirmaram.

Fernando Torres foi confirmado como nov reforço do Sagan Tosu (Foto: Reprodução/Twitter)


Em comunicado, Fernando Torres enfatizou o entusiasmo para o "novo desafio" de disputar o Campeonato Japonês e elogiou a estrutura de seu novo clube. Além disso, agradeceu o insistência de "um dos primeiros clubes que se interessou por seu futebol".

"Foi uma decisão muito cuidadosa. Tive muitas propostas, de vários continentes, mas logo descartamos seguir na Europa. Por isso, acredito que tomei a melhor decisão e e meu novo time será o Sagan Tosu ", disse El Niño. "O clube japonês foi um dos primeiros a se interessar, insistir e confirmar em mim. Eu tenho assistido jogos, os sistemas que o treinador usa e estou preparado. Na próxima semana vou começar a treinar com eles", completou.

Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, Fernando Torres brilhou no futebol inglês vestindo a camisa do Liverpool, clube pelo qual atuou entre 2007 e 2011. Depois, somou passagens apagadas por Chelsea e Milan até firmar seu retorno ao futebol espanhol para tentar se reencontrar onde despontou para o futebol. Antes de findar sua derradeira passagem pelo Atlético, levantou a taça da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado