Clayton exalta postura de Carille para deixar Timão ofensivo - Gazeta Esportiva
Clayton exalta postura de Carille para deixar Timão ofensivo

Clayton exalta postura de Carille para deixar Timão ofensivo

Gazeta Esportiva

Por Leandro Criscuolo

08/06/2017 às 13:00 • Atualizado: 08/06/2017 às 19:41

São Paulo, SP

Atacante foi campo no segundo tempo e sacramentou a boa vitória do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Com placar favorável em 3 a 2, em um jogo fora de casa e no segundo-tempo, não é difícil imaginar que um treinador vá alterar sua equipe na intenção de fortalecer o setor defensivo para segurar o resultado. Não foi assim, no entanto, com Fábio Carille. O técnico do Corinthians colocou jogadores de ataque em campo, como Pedrinho e Clayton, quando o Timão já vencia o Vasco, e o segundo acabou recompensado com dois gols no final do confronto.

No desembarque do grupo alvinegro nesta quinta-feira, no aeroporto de Guarulhos, Clayton comemorou a ousadia de seu técnico, que preferiu usar as alterações que tinha para deixar o time mais veloz e agressivo, e como consequência, a vantagem que era de um gol, terminou em três.

"A ideia era desafogar. Geralmente, quando você está ganhando um jogo por 3 a 2, alguns técnicos acabam colocando volantes ali mais na parte defensiva, o Carille acabou dando um novo vigor físico na parte ofensiva e a gente conseguiu segurar defensivamente e matar nos contra ataques", comentou o atacante, que anotou seus dois primeiros gols com a camisa do Corinthians.

"Estou feliz com os dois gols e espero dar continuidade", comemorou o atleta, que não deixou da rasgar elogios a seu treinador, a quem considera o grande responsável pela construção do placar elástico no Rio de Janeiro.

"As mexidas dele nesse jogo foram excelentes como tem sido no ano inteiro, ele tem acertado muito nas substituições, e a equipe está de parabéns. Estávamos sem três jogadores na seleção e mostramos a força do grupo", concluiu.

 

 

Conteúdo Patrocinado