Claudinei Oliveira amarga empate diante do Atlético-MG, mas enxerga Avaí em evolução - Gazeta Esportiva
Claudinei Oliveira amarga empate diante do Atlético-MG, mas enxerga Avaí em evolução

Claudinei Oliveira amarga empate diante do Atlético-MG, mas enxerga Avaí em evolução

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2017 às 15:18

São Paulo, SP

Claudinei Oliveira comemora boa fase e enxerga Avaí em evolução (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)


O técnico Claudinei Oliveira admitiu o gosto amargo do empate contra o Atlético-MG na manhã deste domingo, pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Avaí permitiu que os visitantes igualassem o marcador nos momentos finais da partida e saiu da Ressacada com gosto de derrota. Porém, o comandante enxerga um processo de evolução da equipe catarinense, que segue invicta desde a última rodada do primeiro turno.

"Temos a nossa forma de atuar e temos conquistado a nossa campanha assim. Vejo que é preciso ter ética nas avaliações. O Douglas fez duas defesas e ouvi que o Atlético-MG dominou o jogo. Na nossa vitória em Recife, foi a mesma coisa. Quando a gente vence ou consegue um bom resultado, até parece que o adversário perdeu para o vento. Não valorizar a equipe adversária não acho legal", falou o treinador, em coletiva de imprensa pós-jogo.

Claudinei ainda elogiou o apoio prestado pela torcida ao longo dos 90 minutos, ressaltando a sintonia entre as arquibancadas e o time para que a boa fase perdure. "Isso é importante, pois é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho de conquistar nosso objetivo ao final da temporada. O grupo de atletas está se sentindo abraçado. Se o torcedor ficou chateado com o empate, nós também ficamos. Mas repito, o importante é que a equipe está em evolução e isso não dá para deixar de reconhecer", completou.

Invicto, o Avaí é dono de uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão, com três vitórias e dois empates. O Leão da Ilha vai conseguindo recuperar o prejuízo da primeira metade da competição, se mantendo fora da zona do rebaixamento. No entanto, terá confronto difícil na próxima rodada, sábado, quando viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado