Clássico Ba-Vi na Fonte Nova tem confronto direto pela Série A - Gazeta Esportiva
Clássico Ba-Vi na Fonte Nova tem confronto direto pela Série A

Clássico Ba-Vi na Fonte Nova tem confronto direto pela Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 20:00

São Paulo, SP

 Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Jogadores do Bahia se prepararam para o clássico no CT da Praia do Forte, em Salvador (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Neste sábado, Bahia e Vitória se enfrentam pela terceira vez neste ano e pela 483ª em toda a história. O palco do disputado clássico será a Arena Fonte Nova, que já tinha 33 mil ingressos vendidos e pode alcançar a marca de segundo maior público da Série B.

Quinto colocado com 47 pontos, o Tricolor Baiano está empatado com o Paysandu, perdendo apenas no número de vitórias. Assim, a equipe precisa vencer para continuar sonhando com a vaga no G4. Com a vitória, pode até ultrapassar o maior rival, que está na segunda colocação

“A rodada está só começando, a gente iniciou no G4. Ao término, você vai olhar para a tabela e ver o que acontece. O Ba-Vi é um jogo diferente por si só. Dentro da situação, as duas equipes brigando lá em cima, há um algo maior envolvido. Vamos trabalhar para que possamos sair com o resultado positivo. A pressão existe em qualquer situação. É uma pressão natural. Não podemos colocar uma carga maior do que já tem”, afirmou o técnico Sérgio Soares.

A equipe tricolor tenta quebrar uma sequência de três jogos sem vitórias, apenas empates. Os duelos contra Ceará, Sampaio Corrêa e Luverdense foram cruciais para que o Bahia estacionasse na disputa pelo acesso à Série A. No clássico, os jogadores tem como objetivo recuperar o caminho dos triunfos e entrar no G4.

“É um jogo especial. Todos sabem do tamanho que tem um Ba-Vi. É um grande clássico do futebol nacional, do tipo que mobiliza uma cidade inteira. Nossa equipe está ciente de que é uma partida vital para nós e para as nossas ambições no campeonato. É uma espécie de final antecipada. Nós vamos jogar contra um rival direto na luta por uma vaga na ponta da tabela e até pelo título. Se vencermos, poderemos voltar ao G4 e cravar de vez o Bahia na luta pelo acesso à primeira divisão e até pelo título da Série B", ressaltou o meio-campista Eduardo.

Vagner Mancini comandou treino do Vitória antes do Ba-Vi decisivo neste sábado (Foto: Divulgação/EC Vitória)
Vagner Mancini comandou treino do Vitória antes do Ba-Vi decisivo deste sábado (Foto: Divulgação/EC Vitória)


Já o Rubro-Negro vive uma situação um pouco mais confortável, mas ainda assim ameaçada. A equipe está na vice-liderança, com seis pontos atrás do Botafogo e apenas um de distância do terceiro colocado Santa Cruz . Assim, é necessário vencer para manter uma distância segura dos adversários diretos a vaga na Série A.

“Nós estamos vivendo um momento muito bom na Série B e isso dá confiança para um clássico. Vamos entrar em campo com o intuito de vencer para continuar brigando não só pelo acesso, mas, também, pelo título da competição. O Bahia tem uma grande equipe, mas nosso objetivo é a conquista dos três pontos”, disse o meia Jorge Wagner.

O Vitória vem de um bom resultado conquistado no último sábado. O Leão venceu o Paysandu, na mesma Arena Fonte Nova, por 3 a 1, e manteve a boa colocação no G4.

"Um Ba-Vi sempre é um jogo complicado, por toda a rivalidade envolvida. Sabemos que o jogo será difícil, mas estamos nos preparando muito bem durante a semana. Nosso objetivo é lutar por um resultado positivo para que o Vitória mantenha a vice-liderança e se aproxime um pouco mais do Botafogo", comentou o meia Flavio Medeiros.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03 de outubro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Stelbach (RS)

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Jailton  e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco, Eduardo e Rômulo; Kieza e Maxi Biancucchi (Roger)
Técnico: Sérgio Soares

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken, Escudero (Jorge Wagner) e Rhayner; David e Elton.
Técnico: Mancini

 

Conteúdo Patrocinado