Cillessen tem lesão confirmada e vira desfalque no Barcelona - Gazeta Esportiva
Cillessen tem lesão confirmada e vira desfalque no Barcelona

Cillessen tem lesão confirmada e vira desfalque no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 12:29

São Paulo, SP

Cillessen deve ser desfalque do Barcelona nas próximas partidas (Foto: AFP)


Nesta quarta-feira, a comissão técnica do Barcelona não teve uma boa notícia. Após exames médicos realizados nesta semana, foi confirmada uma lesão nas costas do goleiro Jasper Cillessen e com isso o holandês de 29 anos deve ser desfalque para o técnico Ernesto Valverde nas próximas partidas da equipe. O problema físico foi confirmado por um comunicado oficial do clube catalão.

Com a janela de transferências ainda aberta, ainda não há certeza que o arqueiro continuará no Barça já que nas últimas semanas o nome do jogador foi especulado em outras equipes do futebol europeu, como por exemplo a Roma. A tendência é que Jokin Ezkieta ou Iñaki Peña cubra a vaga deixada por Cilessen nas próximas partidas do clube catalão.

Contratado pelo Barcelona em 2016, Cillessen fez poucas partidas como titular da equipe catalã, muito por causa do excelente desempenho de Ter Stegen. Até o momento, foram apenas 21 jogos, sendo a grande maioria na Copa do Rei, torneio que o time catalão é o atual tetracampeão.

O grande momento da carreira do arqueiro foi em 2014, quando foi o titular da posição na trajetória da Holanda na Copa do Mundo realizada no Brasil, quando o time chegou até às semifinais da competição. Pela seleção nacional, Cillessen continua sendo um dos nomes de destaque e já alcançou a marca de 40 jogos oficiais.

Conteúdo Patrocinado