Futebol/Bastidores

Cícero, do Flu, pode estar na mira do Galo para vaga de Guilherme

GazetaEsportiva.net - Belo Horizonte, MG -
06/01/2015 11:51:00

Em: Atlético-MG, Bastidores, Fluminense, Futebol, Região Sudeste

O Atlético-MG estaria interessado em Cícero, do Fluminense, para ocupar a vaga de Guilherme. A recente saída da Unimed como patrocinadora do Flu é um fator que pode ajudar na chegada do jogador à Cidade do Galo, já que o clube carioca não dispõe mais do mesmo poderio financeiro que sustentava anteriormente.

O jogador Fillipe Soutto poderia entrar na negociação com o tricolor carioca pelo meia. O volante acabou de retornar de empréstimo do Joinville e não deve ser aproveitado pelo técnico Levir Culpi.

Ainda sem situação definida no Galo, Guilherme teria pedido por um aumento salarial e maior tempo de contrato com o clube – que chega ao fim no dia 25 de março. O meia, que pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, chegou no Atlético em 2011 e foi decisivo nas partidas da Libertadores de 2013 e na conquista da Copa do Brasil de 2014. Apesar do bom rendimento, o jogador teve muitas lesões ao longo da temporada.

Desde setembro Guilherme está livre para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o Atlético receba uma compensação financeira. O meia foi a maior contratação da história do futebol mineiro, custando cerca de R$ 14 milhões aos cofres do Galo.

A maior dificuldade na contratação de Cícero pelo Atlético seria o salário pretendido pelo jogador – cerca de R$ 500 mil. Já Guilherme estaria tentando firmar um acordo com o Atlético para permanecer no clube em 2015.

O fim da parceria com a Unimed ajudaria o Atlético-MG na contratação de Cícero
O fim da parceria com a Unimed ajudaria o Atlético-MG na contratação de Cícero – Credito: Nelson Perez/Fluminense FC