Christianno crê em recuperação do Vasco e ressalta força do elenco - Gazeta Esportiva
Christianno crê em recuperação do Vasco e ressalta força do elenco

Christianno crê em recuperação do Vasco e ressalta força do elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 18:51

São Paulo, SP

Apesar da má fase no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 19ª posição, com 13 pontos, o Vasco tem condições de se recuperar na competição. Esse é o pensamento de Christianno, que demonstrou otimismo e confiança no grupo cruz-maltino em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira. O lateral esquerdo fez questão de dizer que os jogadores não temem um possível rebaixamento.

“Não, não temos medo nenhum (do rebaixamento). Nosso grupo tem jogadores renomados, de credibilidade. Medo nenhum. A torcida está chateada com razão. Mas espero que ela acredite na gente. Estamos tentando mostrar isso em campo”, disse.

Para Christianno, o Vasco tem um elenco bom, com nomes de peso. O atleta adotou a mesma linha do técnico Celso Roth, que afirmou que o Cruz-Maltino tem um time de primeiro nível, mesmo estando em situação incômoda no Brasileirão. Das 17 rodadas do torneio nacional, o Vasco frequentou a zona de rebaixamento em 14, ou seja, em cerca de 80% da competição.

 

Christianno o Vasco tem elenco para brigar na parte de cima da tabela (foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)
Christianno o Vasco tem elenco para brigar na parte de cima da tabela (foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)


 

“Acho que poderíamos brigar lá em cima. Temos Dagoberto, Herrera, Martin, Guiñazu. É momento, fase. O grupo está fechado. Não aceitamos os empates e as derrotas. Temos consciência do que podemos fazer e isso vai mudar”, concluiu o lateral esquerdo.

No treinamento desta segunda-feira, os titulares ficaram na academia fazendo atividades de regeneração. Já os reservas foram a campo, comandados por Celso Roth. O trabalho começou com exercícios físicos. Depois, Roth dividiu o grupo em três times e realizou um treino técnico. Nenê participou normalmente da dinâmica e se movimentou bastante, mas não jogará nesta quarta-feira. O meia deve estrear somente no próximo sábado, contra o Coritiba, no Maracanã.

A ausência mais sentida durante as atividades foi a do zagueiro Luan, que ainda se recupera de um edema na coxa direita. Com isso, o jogador deve ficar de fora da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Vasco fará o último treino antes deste jogo na manhã desta terça-feira, em São Januário.

Conteúdo Patrocinado