Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C da Copa América - Gazeta Esportiva
Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C da Copa América

Chile e Uruguai se enfrentam pela liderança do grupo C da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Liderança do Grupo C da Copa América. Esse é o objetivo tanto de Chile quanto de Uruguai, que se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da competição realizada no Brasil. O time chileno almeja a manutenção da invencibilidade, enquanto os uruguaios buscam se recuperar do tropeço contra o Japão.

Com seis pontos em dois jogos, o Chile chega já classificado para as quartas de final e lidera o Grupo C, seguido justamente pelo Uruguai, com quatro. A Celeste, para se garantir na fase de mata-mata, precisa de ao menos um empate, já que o Japão possui apenas um ponto conquistado e o Equador, lanterna da chave, ainda não somou nenhum ponto sequer.

Para enfrentar a seleção uruguaia, o técnico Reinaldo Rueda deve apostar na manutenção da equipe pelo terceiro compromisso consecutivo. Isso, no entanto, se Vidal e Alexis Sánchez, as duas principais estrelas do Chile, não apresentarem um quadro de agravamento das dores apresentadas nos últimos dias. Ambos foram dúvida contra o Equador, mas jogaram normalmente.

Vidal ainda é dúvida para o jogo contra o Uruguai (Foto: Reprodução)


Se a dupla for confirmada para a partida, o comandante Rueda deve continuar com o esquema que se apresentou, até então, sólido defensivamente e letal no ataque, principalmente com o trio formado por Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez, municiados por Aránguiz e Vidal. O camisa oito, inclusive, exaltou o trabalho realizado pelo Chile em busca do tricampeonato da Copa América.

"Nós trabalhamos duro. Passamos muitos dias concentrados nisto, para fazer uma boa competição. Quando entramos na quadra, deixamos tudo porque somos os últimos campeões e temos que defender esse título. As pessoas que vieram nos ver merecem isso e muito mais", disse Vidal após o triunfo contra os equatorianos.

Se do lado do do Chile a expectativa é de manutenção pela ausência de desfalques, o mesmo não se pode dizer do Uruguai. Depois de perder Vecino na estreia, o treinador Óscar Tabárez não terá o lateral-esquerdo Laxalt, que se lesionou contra o Japão. Assim como na última quinta-feira, a substituição deve promover a entrada de Giovanni Gonzáles.

Uruguai almeja confirmar a classificação e a lidernça do grupo C (Foto: Divulgação)


A alteração forçada, porém, não deve ser a única na Celeste. Disposto a mudar a dinâmica do time em campo e valorizar mais ainda a posse de bola, o "Mestre" Tabárez pode escalar Arrascaeta. Depois de treinar como titular na atividade do último sábado, o jogador do Flamengo deve herdar o lugar de Lodeiro, pelo lado esquerdo, ou de Nández. Suárez, que foi poupado dos últimos treinos, irá a campo ao lado de Cavani.

"Na história do país, quando se fala em Maracanã, creio que dá um sentimento particular. Os meninos de hoje não sabem tanto, mas nós sabemos como foi esse momento. É um luxo atuar neste estádio com a camisa do Uruguai. O nosso país respira futebol. Nesse momento não tem cores ou politica, apenas a seleção", disse Cavani sobre a oportunidade de jogar no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CHILE X URUGUAI

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, dia 24 de junho de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Kleber Lúcio Gil (BRA)
VAR: Wilton Sampaio (BRA)

CHILE: Arias; Isla, Maripán, Medel e Beausejour; Pulgar, Aránguiz, Vidal; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Reinaldo Rueda

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Giovanni González; Torreira, Bentancur, Nández; Lodeiro, Luis Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Conteúdo Patrocinado