Chiellini exalta tradição da Juve e se emociona ao oferecer vitória a Astori - Gazeta Esportiva
Chiellini exalta tradição da Juve e se emociona ao oferecer vitória a Astori

Chiellini exalta tradição da Juve e se emociona ao oferecer vitória a Astori

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2018 às 19:14

São Paulo, SP




O zagueiro Giorgio Chiellini foi um dos grandes jogadores da Juventus na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, exercendo ótima marcação sobre o centroavante Harry Kane apesar do melhor desempenho dos locais durante os 90 minutos. Extasiado pela virada e a vaga nas quartas de final, ele exaltou a tradição da Juve como um diferencial sobre os ingleses e não escondeu a emoção ao falar sobre a morte do zagueiro Astori.

"O Tottenham sempre cria muitas chances, mas, no fim, faltou algo para eles. Ontem (terça), nós falávamos sobre isso no jogo do PSG contra o Real Madrid. A história é importante, a experiência é importante", disse o defensor, que esteve em duas finais recentes de Liga dos Campeões (2015 e 2017).

"Quatro anos atrás não estávamos tão experientes assim, mas a gente vem crescendo ano a ano vivendo partidas assim. Sabemos que tem grandes times na competição, mas estamos aqui, vivos", comentou o jogador, reconhecendo que os ingleses tiveram um desempenho melhor no confronto.

"Harry Kane, Eriksen, Son, todos são jogadores fantásticos, eles vão criar lances todos os jogos, nós sabíamos disso. Mas também sabíamos que, uma hora, as chances iam aparecer. Nós mantivemos a calma e conseguimos aproveitar", analisou o canhoto, momentos de se emocionar ao dedicar a vitória a Davide Astori, zagueiro da Fiorentina que morreu de causas naturais no último final de semana.

"Dedicamos a ele não somente essa partida, mas cada pensamento que tivemos. Eu chorei muito, sempre vou lembrar dele porque era um jogador fantástico. Foi difícil, porque tinha que focar no jogo, mas amanhã (quinta-feira) vou dar meu último tchau para ele", relatou Chiellini, ainda em Londres, claramente emocionado e respirando fundo, confirmando sua presença no velório do atleta, na Basília de Santa Cruz, em Florença, nesta quinta.

Conteúdo Patrocinado