Chicharito explica ida ao Leverkusen: “1% de chance de jogar no United” - Gazeta Esportiva
Chicharito explica ida ao Leverkusen: “1% de chance de jogar no United”

Chicharito explica ida ao Leverkusen: “1% de chance de jogar no United”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 22:41

São Paulo, SP

Agora em grande fase no Leverkusen, Chicharito também é titular de Osorio no México (foto: Patrik Stollarz/AFP)
Agora em grande fase no Leverkusen, Chicharito também é titular de Osorio no México (foto: Patrik Stollarz/AFP)


Apesar da vontade de permanecer no Manchester United, Chicharito Hernández trocou o clube que o projetou no futebol europeu pelo Bayer Leverkusen no fim de agosto deste ano. Em boa fase no time alemão, o atacante mexicano declarou que só deixou os Red Devils porque o treinador Louis van Gaal disse a ele que tinha apenas “1% de chance” de jogar em sua equipe.

“Quando eu comecei a ter oportunidades, um dia fui falar com van Gaal, que me disse que eu tinha apenas 1% de chance de jogar, então eu precisaria fazer mágica para estar no time. Assim, eu fui para o Bayer”, contou o jogador, em entrevista ao Canal +, da Espanha.

Revelado pelo Chivas Guadalajara, do México, Chicharito foi contratado pelo United em 2010, e teve participação importante na equipe durante suas primeiras quatro temporadas por lá, sob a tutela do ídolo Alex Ferguson e seu sucessor, David Moyes.

Mas, no início da temporada 2014/2015, o clube contratou Louis van Gaal, que desde sua chegada já não mostrou vontade de contar com o futebol do mexicano, e os Red Devils acabaram negociando-o por empréstimo ao Real Madrid.

“Eu não tinha intenção de sair, mas queria jogar mais vezes. Van Gaal me disse que já tinha os atacantes que queria, e eu teria de brigar por uma vaga no time, mas poderia aceitar uma oferta se tal oportunidade aparecesse. Então a diretoria me disse que eu poderia ser emprestado ao Real Madrid, e essa decisão não foi nada difícil para mim”, revelou o atleta.

Após voltar ao clube de Manchester, Chicharito foi novamente preterido, dessa vez em favor de jovens promessas contratadas pela equipe como Memphis Depay, de 21 anos, e Anthony Martial, de 20.

Aos 27, o mexicano deu sequência à sua carreira no Bayer Leverkusen, e essa é uma decisão da qual ele não se arrepende. Na equipe alemã, já marcou 18 gols em 21 partidas disputadas na temporada, excelente média que o leva a ser um dos destaques do time, que está na segunda fase da Liga Europa, assim como o United.

Conteúdo Patrocinado