Chelsea mostra força defensiva contra o Porto e avança na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Chelsea mostra força defensiva contra o Porto e avança na Liga dos Campeões

Chelsea mostra força defensiva contra o Porto e avança na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2021 às 17:58

São Paulo, SP

Chelsea e Porto voltaram a se encontrar no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán nesta terça-feira. Desta vez, a partida foi mais fria e terminou em vitória do Porto por 1 a 0, melhor para o clube de Londres, que usou sua vantagem de 2 a 0 conquistada na semana passada para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões de 2021.

Agora, o Chelsea se junta ao PSG e espera os resultados desta quarta-feira para conhecer seu adversário nas semifinais da Liga dos Campeões.

O adversário dos ingleses irá sair do confronto entre Real Madrid e Liverpool.

O jogo - Em primeiro tempo equilibrado, o Chelsea começou a partida com proposta mais defensiva. A equipe de Thomas Tuchel buscou manter a vantagem no placar construída no jogo de ida e o objetivo era não sofrer gols. Kanté e Jorginho foram muito participativos no desarme das jogadas do Porto, facilitando a vida do sistema defensivo, que não sofreu.




Com o passar do tempo, os ingleses foram se soltando e conseguiram ameaçar o Porto com rápidos contra-ataques. Mesmo assim, nenhuma das equipes achou um bom chute para tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos de jogo.

A história se repetiu no segundo tempo. O Porto mostrou vontade de partir para cima do Chelsea, mas faltou repertório ofensivo para levar real perigo ao gol de Mendy. Mesmo com a substituição de Thiago Silva, o sistema defensivo dos ingleses não pareceu se enfraquecer.

Mesmo com belo gol de Taremi aos 48 minutos, os portugueses não conseguiram construir a diferença necessária para alterar seu destino.

Conteúdo Patrocinado