Chelsea empata com Stoke City e Pato fica mais uma vez na reserva - Gazeta Esportiva
Chelsea empata com Stoke City e Pato fica mais uma vez na reserva

Chelsea empata com Stoke City e Pato fica mais uma vez na reserva

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 13:54 • Atualizado: 05/03/2016 às 14:00

São Paulo, SP

Com segundo tempo ruim, Chelsea cedeu o empate ao Stoke City (Foto: JUSTIN TALLIS /AFP)
Com segundo tempo ruim, Chelsea cedeu o empate ao Stoke City (Foto: JUSTIN TALLIS /AFP)


Vindo de três vitórias, o Chelsea recebeu o Stoke City neste sábado pelo Campeonato Inglês. O jogo poderia marcar a estreia de Alexandre Pato com a equipe de Londres, no entanto, o técnico Guus Hiddink preferiu mais uma vez priorizar os jogadores que estão há mais tempo elenco e o brasileiro assistiu ao empate dos Blues por 1 a 1 do banco de reservas.

Logo aos três minutos de jogo o Chelsea já poderia ter aberto o placar com Traoré, que recebeu bom passe de Azpilicueta pela direita, mas acabou furando na hora do arremate. Minutos depois foi a vez de Oscar tentar colocar os Blues em vantagem, mas o goleiro adversário bloqueou o bom chute do brasileiro. Buscando responder, o Stoke City exigiu Courtois em finalização de Affelay. Depois, foi a vez de Diouf chegar com perigo, porém o jogador mandou a bola por cima do gol.

As boas chances das duas equipes foram se alternando, mas quem enfim aproveitou uma jogada e conseguiu convertê-la em gol foi Traoré, que desta vez não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes depois soltar uma bomba na estrada da área. O gol do jovem do Chelsea mostrou que Guus Hiddink acertou em apostar nas jovens promessas do elenco antes de dar uma chance a Alexandre Pato, que aguardava ansiosamente por sua primeira oportunidade na equipe.

Correndo atrás do prejuízo, o Stoke City voltou com disposição para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo Courtois foi obrigado a fazer boa defesa em pancada de Arnautovic de fora da área. Aos 12 foi a vez de Shaqiri assustar a torcida do Chelsea. Com mais posse de bola e levando muito mais perigo à meta dos Blues, Guus Hiddink resolveu efetuar duas alterações. Primeiro Hazard deu lugar a Loftus-Cheek, depois foi a vez de Rémy substituir Traoré, autor do primeiro gol.

A superioridade dos visitantes, enfim, surtiu efeito e já aos 39 minutos da etapa complementar Diouf, que esteve perto de marcar em outros momentos do confronto, conseguiu empatar para o Stoke City. O atacante aproveitou o rebote de Courtois para cabecear sem ninguém no gol e mandar a bola para o fundo das redes.

Sem tempo hábil para tentar reassumir a frente no placar, o Chelsea acabou somando apenas um ponto e perdendo a chance de subir ainda mais na tabela de classificação. O resultado mantém os Blues na décima colocação e a sete pontos do quinto lugar, que garante vaga para a Liga Europa da próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado