Chelsea é eliminado por Stoke nos pênaltis; Arsenal cai para time de 2ª

São Paulo, SP

27-10-2015 20:40:37

Stoke City's English-born Irish striker Jonathan Walters (C) celebrates scoring his team's first goal during the English League Cup fourth round football match between Stoke City and Chelsea at the Britannia Stadium in Stoke-on-Trent, central England on October 27, 2015.   AFP PHOTO / OLI SCARFF RESTRICTED TO EDITORIAL USE. NO USE WITH UNAUTHORIZED AUDIO, VIDEO, DATA, FIXTURE LISTS, CLUB/LEAGUE LOGOS OR 'LIVE' SERVICES. ONLINE IN-MATCH USE LIMITED TO 75 IMAGES, NO VIDEO EMULATION. NO USE IN BETTING, GAMES OR SINGLE CLUB/LEAGUE/PLAYER PUBLICATIONS.
Contando com apoio da torcida, Stoke City venceu nos pênaltis e aumentou crise nos Blues (Foto: Oli Scarff/AFP)

Dois grandes de Londres deram adeus à Copa da Liga Inglesa na fase oitavas de final, nesta terça-feira. Pressionado, o Chelsea levou a pior diante do Stoke City, em Stoke-on-Trent. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, os Blues foram derrotados nos pênaltis por 5 a 4.

O técnico José Mourinho escalou um Chelsea com muitos titulares. Afinal, o português vem balançando cada vez mais no cargo com o início ruim de temporada. No entanto, nem a presença de Hazard, Diego Costa e cia. Foi capaz de evitar mais um revés dos Blues e a eliminação da Copa da Liga.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol teve de ser substituído logo aos 33 do primeiro tempo, sendo substituído por Remy. Jonathan Walters fez o gol do Stoke City aos cinco minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área. No entanto, Remy bateu da esquerda da área nos acréscimos e empatou o páreo, levando para a prorrogação.

O Stoke conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes durante todo o tempo extra e levou a decisão pelos pênaltis. Depois de quatro cobranças impecáveis dos dois lados, o belga Hazard foi o responsável pela última cobrança dos Blues. No entanto, o camisa 10 parou no goleiro Butland e não conseguiu evitar a eliminação da equipe londrina.

Sheffield Wednesday atropela Arsenal - Enquanto isso, em Sheffield, o Arsenal foi atropelado pelo Sheffield Wednesday, da Segunda Divisão inglesa, por 3 a 0. Focado na Liga dos Campeões e no Campeonato Inglês, o técnico Arsene Wenger mandou a campo um time repleto de garotos e reservas. Sem se preocupar com a seriedade ou não dos adversários, o Wednesday foi para cima e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de primeira de Wallace.

Aos 37, foi a vez do português Lucas João aproveitar cruzamento da esquerda e cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Petr Cech. Depois, aos cinco da segunda etapa, veio o golpe final: após cobrança de falta, Lees ajeitou e Huitchinson empurrou para o gol, fechando a vitória dos Owls.

Confira os resultados das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira:

Everton* 2 x 1 Norwich City
Hull City* 2 x 1 Leicester City
Sheffield Wednesday* 3 x 0 Arsenal
Stoke City* 2 x 1 Chelsea

* Classificados para as quartas de final

Deixe seu comentário