Chefe da polícia francesa receberá reforço contra ataques na Euro - Gazeta Esportiva
Chefe da polícia francesa receberá reforço contra ataques na Euro

Chefe da polícia francesa receberá reforço contra ataques na Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2016 às 11:30

São Paulo, SP

Chefe da polícia francesa garantiu que todos estão preparados para a Euro2016 (Foto: MATTHIEU ALEXANDRE/AFP)
Chefe da polícia francesa garantiu que todos estão preparados para a Euro2016 (Foto: MATTHIEU ALEXANDRE/AFP)


Com o início da Eurocopa se aproximando – a competição estreia na próxima sexta-feira – as autoridades começam a se preocupar com possíveis ataques terroristas à França, sede do torneio. Após os ataques terroristas de novembro do ano passado, quando 130 pessoas foram mortas por membros do Estado Islâmico, ainda há dúvidas se os órgãos de segurança que irão atuar pelo país estão efetivamente preparados para evitar qualquer tipo de ameaça à população.

O governo francês e norte-americano já alertou para um possível novo ataque terrorista nas próximas semanas, durante a Euro2016. O serviço de segurança ucraniano também declarou que um cidadão francês foi detido nos últimos dias na fronteira com a Polônia planejando ataques em lugares de adoração de muçulmanos e de judeus na França no período que coincide com a Eurocopa.

O chefe da polícia francesa, Michel Cadot, afirmou em entrevista coletiva que todos estão preparados para assegurar de que tudo ocorrerá bem durante o torneio europeu, que acontece entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Para se certificar que terá condições de sanar todos os problemas que deverão aparecer nas próximas semanas, Cadot receberá um adicional de 3 mil agentes, além dos 90 mil policiais que trabalharão pelo país.

Cerca de 1,5 milhão de torcedores são esperados para os 51 jogos que acontecerão entre junho e julho na França. Serão dez estádios sedes pelo país além de áreas com telões que contarão com milhares de fãs em dias de jogos, inclusive um na Torre Eiffel, maior cartão postal da França e um dos pontos turísticos mais suscetíveis a ataques terroristas.

Conteúdo Patrocinado