Chapecoense concorre ao Prêmio Laureus de Melhor Momento Esportivo do Ano - Gazeta Esportiva
Chapecoense concorre ao Prêmio Laureus de Melhor Momento Esportivo do Ano

Chapecoense concorre ao Prêmio Laureus de Melhor Momento Esportivo do Ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2017 às 13:35

São Paulo, SP

Em votação pública que se inicia nesta quinta-feira, a Chapecoense concorrerá ao prêmio de Melhor Momento Esportivo do Ano, entregue pela Laureus World Sports Academy, que anualmente elege os melhores esportistas do ano. O time de Chapecó concorre em função de seu inspirador retorno ao futebol após o desastre aéreo que ocasionou a morte de quase toda a delegação que viajava à Colômbia, em novembro de 2016.

Alan Ruschel, no jogo amistoso contra o Barcelona, que marcou seu retorno aos gramados (Foto: AFP)


De agosto a dezembro, há uma votação por mês. Os vencedores de cada mês constituirão uma votação final, cujo resultado será divulgado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus 2018. São seis vídeos concorrendo ao prêmio de novembro nesta categoria. O vídeo da Chape é ilustrado, sobretudo, pelo processo de recuperação e superação do lateral esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia que voltou a entrar em campo em agosto deste ano, em amistoso contra o Barcelona no Camp Nou.

Os Melhores Momentos Esportivos do Ano são, normalmente, episódios cativantes, dotados de drama, que buscam comprovar a exist~encia de competição leal, esportividade, superação, dedicação e uma visão que vai além de resultados, estatísticas e conquistas. É a pura demonstração de que o esporte tem o poder de mudar o mundo.

A votação está aberta e pode ser efetuada no site mylaureus.com, onde também se encontram os vídeos referentes às histórias de cada candidato.

Conteúdo Patrocinado