Chape vence e garante vaga na final do Catarinense - Gazeta Esportiva
Chape vence e garante vaga na final do Catarinense

Chape vence e garante vaga na final do Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2018 às 21:26 • Atualizado: 21/03/2018 às 23:47

São Paulo, SP

Chapecoense pode se garantir na decisão do Catarinense ainda nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)


A Chapecoense carimbou sua classificação para a grande final do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira. Recebendo o Hercílio Luz na Arena Condá, pela 15ª rodada do Estadual, o Verdão do Oeste confirmou o favoritismo diante dos adversários, os superando por 2 a 0, gols de Elicarlos e Wellington Paulista.

A Chapecoense iniciou a partida de maneira bastante discreta. Precisando dos três pontos para fazer o dever de casa e terminar a primeira fase do torneio na primeira colocação, o Verdão do Oeste pouco ameaçou os rivais e só conseguiu chegar com perigo, de fato, no fim do primeiro tempo. Bastou uma boa chance para os donos da casa fazerem o gol. Foi aos 44 minutos, quando Elicarlos completou de primeira o cruzamento de Bruno Pacheco para balançar as redes.

Já no segundo tempo a Chapecoense conseguiu criar mais. Aos 14 minutos Bruno Pacheco fez grande jogada individual, cruzou para Guilherme, mas o jogador cabeceou para fora, levando perigo à meta do Hercílio Luz. Dez minutos depois foi a vez de Wellington Paulista se antecipar e, também de cabeça, quase marcar, tirando casquinha da trave.

A bola só resolveu entrar novamente aos 34 minutos do segundo tempo depois de Guilherme invadir a área, fazer o drible e ser derrubado. Na cobrança, Wellington Paulista bateu consciente para estufar as redes e garantir o importante triunfo da Chapecoense, que já não tem mais chances matemáticas de ficar de fora da disputa pelo título estadual.

Avaí - O Avaí, por sua vez, perdeu uma grande oportunidade para se aproximar do Figueirense. O Leão da Ressacada recebeu o Criciúma também nesta quarta-feira, porém, acabou superado pelos visitantes por 2 a 1. Desta maneira, o time alvianil permaneceu com 22 pontos, assim como o Furacão, que perdeu para o Joinville fora de casa por 1 a 0, mas segue relativamente tranquilo na vice-liderança do Catarinense restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.

Conteúdo Patrocinado