Chamado de arruaceiro por Bolzan, D’Alessandro é defendido por Melo - Gazeta Esportiva
Chamado de arruaceiro por Bolzan, D’Alessandro é defendido por Melo

Chamado de arruaceiro por Bolzan, D’Alessandro é defendido por Melo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP




O argentino Andrés D’Alessandro, com lesão muscular, não disputou o Gre-Nal do último sábado, encerrado com empate, mas foi constantemente citado nas entrevistas após a partida. Criticado pelo presidente tricolor Romildo Bolzan, ele foi defendido pelo vice de futebol colorado Roberto Melo.

O jogo disputado na Arena Grêmio terminou pouco depois que um torcedor posicionado atrás do gol de Danilo Fernandes lançou um sinalizador no gramado. Houve tumulto na arquibancada e dentro de campo, já que Luan se estranhou com D’Alessandro e Rossi.

“É um jogador que reincidentemente faz isso: é provocador, um sujeito arruaceiro e que sempre cria problemas", disse Bolzan, sobre o argentino. "Entrou em campo quando o jogo já tinha terminado para dar um soco em seu colega de trabalho. Se o árbitro fosse bom, expulsava. Mas nem isso viu", completou, reprovando Wilton Pereira Sampaio.

Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, tomou conhecimento das declarações de Romildo Bolzan durante a entrevista coletiva e não hesitou ao defender D’Alessandro. Ganhador da Copa Libertadores 2010 e hexacampeão gaúcho, o argentino está entre os ídolos do clube colorado.

“O D'Alessandro é um dos maiores líderes e jogadores da história do futebol gaúcho. Chamá-lo de arruaceiro é um exagero. Acho que o Romildo era o presidente do Grêmio quando o Edilson deu três socos no Rodrigo Dourado (em 2016). Não me lembro de ele ter chamado o Edilson de arruaceiro”, declarou.

Pela primeira fase da Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Monagas às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Monumental de Maturin. Já o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, encara a Chapecoense às 20 horas da próxima segunda, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado