Futebol/Campeonato Brasileiro Série D

Central mantém ponta do Grupo 4 com virada emocionante; Remo faz a lição de casa

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP
02/08/2015 18:53:35 — 02/08/2015 20:46:15

Em: Brasileiro Série D, Campeonatos, Futebol, Gama, Região Centro Oeste, Região Nordeste, Região Norte, Região Sudeste, Região Sul

O Central recebeu o Estanciano-SE na tentativa de permanecer na ponta do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, e foi surpreendido com um jogo mais complicado do que o esperado. Mesmo assim, conseguiu vencer com virada emocionante nos minutos finais.

Os visitantes abriram o placar logo no início da partida, com gol de Rafael logo aos três minutos. O bom início deu ânimo para a equipe sergipana, que ainda na primeira etapa ampliou o placar com José. Sem se abalar, o Central voltou avassalador para o segundo tempo, e após diminuir com Altemar, Cris empatou aos 44 do segundo tempo, e Reinaldo Alagoano, aos 47, sacramentou a virada. Somando 9 pontos, o time pernambucano se isolou na liderança do grupo, enquanto o Estanciano estacionou na terceira posição com três pontos.

No jogo mais movimentado da rodada, o Gama surpreendeu e com um virada eletrizante bateu o Villa Nova-MG, em terras mineiras. Após ter no placar um revés de 2 a 0, o Verdão virou para 3 a 2 com gols de Grampola, Alekito e Jonathan. Walter Minhoca e Michel marcaram para o Villa Nova. O Gama chegou a 5 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, enquanto o Villa permanece sem nenhum ponto, na lanterna.

Em duelo direto pela ponta do Grupo 7, Operário e Ypiranga se enfrentaram no Germano Kruger neste domingo, e os donos da casa saíram com a vitória por 1 a 0. O time paranaense começou determinante, abrindo o placar com Joelson, logo aos oito minutos de partida. O Ypiranga tentou esboçar uma reação, mas a partida se seguiu morna até o apito final. O Operário somou 7 pontos e roubou a liderança do Ypiranga, que segue com 6 pontos ganhos.

Na Arena Alviazul, a Lajeadense recebeu o Foz do Iguaçu na tentativa de melhorar sua situação no Grupo 8 e não decepcionou, batendo a equipe do Paraná por 3 a 0, com gols de Cleyton e Ramon Machado, duas vezes. Com o triunfo, os gaúchos chegaram a 6 pontos e encostaram no São Caetano, líder do grupo que joga nesta segunda-feira. O Foz do Iguaçu segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.

Fechando o domingo da Quarta Divisão do Brasileiro, o Remo recebeu o Náutico-RR na Arena Verde, em Paragominas (PA), e se deu bem. Eduardo Ramos, duas vezes, e Léo Paraíba marcaram os tentos da vitória azulina por 3 a 0. Com o resultado, o Leão pula para a liderança do Grupo 1 da Série D, com sete pontos. Já o Alvirrubro de Roraima, que perdeu quatro pontos por escalação de atletas irregulares na primeira rodada da competição, segue na lanterna, com -3.

Confira os resultados da Série D neste domingo:

Grupo 2:
Palmas-TO 0x0 Guarani de Juazeiro
Remo 3 x 0 Náutico-RR

Grupo 3:
Globo-RN 2 x 1 Serra Talhada-PE

Grupo 4:
Goianésia-GO 0x0 Serrano-BA
Central 3×2 Estanciano-SE

Grupo 6:
Villa Nova-MG 2×3 Gama

Grupo 7:
Operário 1×0 Ypiranga-RS

Grupo 8:
Lajeadense 3×0 Foz do Iguaçu