Ceará recebe o Paysandu visando deixar a lanterna - Gazeta Esportiva
Ceará recebe o Paysandu visando deixar a lanterna

Ceará recebe o Paysandu visando deixar a lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 09:05 • Atualizado: 01/09/2015 às 10:44

São Paulo, SP

Bernardo integrará o banco de reservas do Vozão para o confronto (Foto: Ceará S.C.)
Bernardo integrará o banco de reservas do Vozão para o confronto (Foto: Ceará S.C.)


O Ceará tem encontrado dificuldades para sair da situação delicada em que se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro, onde corre grande risco de ser rebaixado para a terceira divisão. Após ter reagido somando duas vitórias seguidas e deixando a lanterna, o Vozão voltou a perder na rodada passada e voltou para a última posição. Contra o vice-líder Paysandu, nessa terça, a equipe busca a reabilitação, jogando dentro de seu estádio.

Para ajudar o Ceará no duelo, o técnico Marcelo Cabo terá jogadores com quem não poderá contar. O atacante Julio Cesar, com lesão na coxa esquerda, é ausência confirmada para a partida. A novidade deve ficar por conta da volta de Bernardo ao banco de reservas.

Com apenas 17 pontos em 21 rodadas, o Ceará amarga a lanterna da Série B e tem oito pontos de distância para o primeiro time fora da zona de degola.

Graças a placares favoráveis na última rodada, o Paysandu saltou para a segunda posição do campeonato e agora persegue o líder Vitória, com apenas dois pontos a menos que os baianos. No entanto, a busca não será nada fácil. O treinador Dado Cavalcanti afirmou que percebe uma mudança de postura nas equipes que enfrentam o Paysandu, exemplificando o fato na última partida, diante do Bragantino.

“Nós vamos sempre enfrentar adversários que vêm para cá e jogam diferente. Nas últimas quatro rodadas o Bragantino vinha jogando com três volantes por dentro e dois atacantes à frente. Contra o Paysandu, ele abriu dois homens de velocidade nas costas dos nossos laterais. Isso é algo que já vem acontecendo. A gente já está meio que prevendo essa situação, pela nossa qualidade nos lados do campo com os nossos laterais”.

Em plena ascensão, a equipe paraense pode inclusive terminar a rodada liderando o torneio, desde que no jogo entre Bragantino e Vitória, também nesta terça-feira, em Bragança Paulista ocorra um tropeço do time de Salvador. O moral dos comandados de Dado Cavalcanti é alto, devido à qualidade do desempenho recente apresentado. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil diante do Fluminense, o Paysandu conseguiu criar dificuldades para os cariocas da Série A, o que evidência o bom momento técnico do time.

O Papão vem desfalcado de Leandro Cearense, que com lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico. O atleta vinha sendo titular no ataque e deve ser substituído por Misael ou Wellinton Junior. Por outro lado, o volante Jhonnatan retorna a equipe após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PAYSANDU

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 01 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e José Nascimento Junior (DF)

CEARÁ:Luis Carlos; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, João Marcos e Wescley; Rafael Costa, Alex Amado e Mazola.
Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Valdivia e Edinho; Aylon e Wellinton Junior (Misael)
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado