Ceará perde paciência e se despede de Geninho um mês após contratá-lo - Gazeta Esportiva
Ceará perde paciência e se despede de Geninho um mês após contratá-lo

Ceará perde paciência e se despede de Geninho um mês após contratá-lo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 14:47

São Paulo, SP

A lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro é o bastante para explicar o caos que o Ceará vive nesta temporada. O título da Copa do Nordeste sugeria que o Vozão lutaria pelo acesso à elite do futebol nacional, mas a péssima campanha até aqui só fez vítimas. A mais recente foi o Geninho, que não é mais técnico do Alvinegro.

O treinador foi contratado há exatamente um mês, para substituir Silas, e desde vinha melhorando a equipe a passos lentos. O então favorito ao rebaixamento deu sinal de vida na Série B, mas seguiu amargando a última colocação. Foi sob comando de Geninho que o Ceará voltou a vencer após dois meses de jejum, mas seu aproveitamento não chegou a 36% em oito partidas (quatro empates e dois reveses).

Nem a presença nas oitavas de final da Copa do Brasil foi suficiente para manter o treinador no cargo e o Ceará fica sem comando até que a diretoria encontre um substituto para Geninho. O clube informa em comunicado oficial que o treinador se desligou em reunião após a derrota por 3 a 0 para o Bragantino.

A agenda alvinegra reserva no próximo sábado confronto com o Vitória, vice-líder da Série B, em duelo no Castelão que vale pela 17ª rodada. Nesta terça-feira o Ceará ainda conhece em sorteio seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Apenas duas vitórias em oito jogos culminaram em saída de Geninho do Ceará (Foto: Christian Alekson/CearáSC)
Apenas duas vitórias em oito jogos culminaram em saída de Geninho do Ceará (Foto: Christian Alekson/CearáSC)

Conteúdo Patrocinado