Ceará e Paysandu fazem jogo movimentado, mas não saem do zero - Gazeta Esportiva
Ceará e Paysandu fazem jogo movimentado, mas não saem do zero

Ceará e Paysandu fazem jogo movimentado, mas não saem do zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 21:01 • Atualizado: 01/09/2015 às 22:44

São Paulo, SP

Em um jogo movimentado, principalmente na primeira etapa, Ceará e Paysandu empataram por 0 a 0, nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Em situações opostas na tabela, os dois time fizeram um partida equilibrada. Os donos da casa foram melhores, finalizaram mais, porém não converteram as oportunidades em gol.

Com o resultado, o Ceará somou um ponto e chegou aos 18 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. Na próxima sexta-feira, o Vozão visita o CRB-AL, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

Já o Paysandu perdeu a chance de encostar no Vitória. Com o empate, o Papão acumulou a quarta igualdade na Série B do Campeonato Brasileiro e foi aos 37 pontos. No próximo sábado, os paraenses recebem o Boa Esporte, às 21h (de Brasília), no Mangueirão.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo com um minuto, o Paysandu já teve um escanteio. No lance seguinte, o Ceará teve uma falta para cobrar, mas Fabinho bateu para fora. O mesmo Fabinho fez bela jogada pela esquerda e quase abriu o placar, aos 13 minutos. O atacante driblou dois defensores e chutou cruzado, mas a bola saiu à direta do goleiro Emerson.

A resposta do Paysandu veio instantes depois. Welinton Junior foi buscar jogo fora da área, se livrou da marcação e finalizou com força, no canto esquerdo de Luís Carlos. A bola saiu por pouco. Após reposição veloz do Vozão, Wescley recebeu passe de Rafael Costa na entrada da área e chutou com perigo.

 

Ceará e Paysandu tiveram chances de gol, mas não conseguiram aproveitar (foto: Christian Alekson/Ceará S.C.)
Ceará e Paysandu tiveram chances de gol, mas não conseguiram aproveitar (foto: Christian Alekson/Ceará S.C.)


 

O time da casa tinha mais posse de bola e pressionava os visitantes. Aos 26, o Alvinegro cearense chegou com perigo, novamente com Fabinho. O atacante partiu pela direita e chutou forte para boa defesa de Emerson. O Ceará teve mais volume de jogo no primeiro tempo e foi melhor do que o Paysandu. Foram seis finalizações do Vovô contra apenas duas do Papão.

A partida começou travada na segunda etapa, com muitos erros de passe das duas equipes e poucas chances de gol. O Paysandu chegou em um lance de bola parada, mas não levou perigo ao gol de Luís Carlos. Yago Pikachu cobrou falta para dentro da área e Betinho desviou de cabeça, sem força. O Ceará respondeu também na bola aérea, com Rafael Costa. Emerson defendeu e evitou o gol.

A falta de oportunidades de gol fez os treinadores mudarem os times. Marcelo Cabo, técnico do Ceará, trocou o meia Wescley pelo atacante Alex Amado, além de colocar Mazola no lugar de Siloé. Dado Cavalcanti, comandante do Paysandu, também tirou um meia para botar um atacante. Carlinhos saiu e Misael entrou, assim como Aylon substituiu Betinho no ataque.

Mesmo sem grandes chances, o Ceará era melhor no jogo, mas falhava nas finalizações. Aos 33 minutos, Fabinho tabelou com Rafael Costa e chutou. A bola subiu muito e saiu por cima do gol de Emerson. Logo depois, Fabinho deu lugar a Bernardo, que mal entrou em campo e já foi cobrar uma falta, que bateu na barreira.

Já nos acréscimos, o Paysandu assustou o Ceará e quase marcou. Yago Pikachu cobrou falta para dentro da área, Gualberto cabeceou e Luís Carlos evitou o gol, segurando o empate por 0 a 0 entre cearenses e paraenses.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 1º de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e José Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Carlinhos e Misael (Paysandu); Guilherme Andrade (Ceará)

CEARÁ: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Guilherme Andrade, Carlão e Wescley (Alex Amado); Rafael Costa, Fabinho (Bernardo) e Siloé (Mazola)

Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel, Jhonnatan e Carlinhos (Misael); Betinho (Aylon) e Welinton Junior (Paulo Otávio)

Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado