Ceará derrota o Ferroviário e vence a primeira na segunda fase - Gazeta Esportiva
Ceará derrota o Ferroviário e vence a primeira na segunda fase

Ceará derrota o Ferroviário e vence a primeira na segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2018 às 00:05 • Atualizado: 08/03/2018 às 00:07

São Paulo, SP

Arthur marcou mais dois e liderou o Vovô na vitória (Foto: Divulgação/Ceará SC)


O Ceará dominou o Ferroviário na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, e venceu sua primeira partida na segunda fase do Campeonato Cearense. Contando com uma grande partida do garoto Arthur, que já havia feito o tento de empate da equipe no clássico contra o Fortaleza, no domingo, os alvinegros fizeram 3 a 0 sobre o Ferrinho.

Dono do jogo, Arthur começou a dar o seu show aos 36 minutos, quando recebeu bola na entrada da área, ajeitou para o pé direito e acertou o ângulo, comemorando bastante após o tento. Depois, foi a vez do restante do time lhe presentear com uma pintura: bela tabela no meio, Wescley recebeu na entrada da área e abriu para o centroavante, que tocou na saída do goleiro para marcar.

Tranquilo, o Vovô retornou para o segundo tempo mais tranquilo, trabalhando bastante a bola e preferindo segurar o ímpeto do adversário para evitar qualquer surpresa. A superioridade técnica, no entanto, fez com que o terceiro chegasse naturalmente: Arthur, em grande noite, serviu Andrigo e o canhoto tocou na saída do arqueiro para definir o 3 a 0.

O resultado deixa o Ceará com quatro pontos, na liderança da segunda fase, com o mesmo número de jogos do Fortaleza. Como só há mais três jogos antes da semifinal, é provável que, caso vença mais uma partida, a equipe já se garanta no mata-mata do torneio. O Ferrinho, com um, é o lanterna.

Conteúdo Patrocinado