CBF promove maior feira sobre futebol da América Latina - Gazeta Esportiva
CBF promove maior feira sobre futebol da América Latina

CBF promove maior feira sobre futebol da América Latina

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2019 às 14:21

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Futebol promoverá a maior feira de futebol da América Latina, a Brasil Futebol Expo, entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo. O evento inédito tem como objetivo gerar conhecimento sobre diversas áreas do esporte mais popular do país a universitários.

A feira contará com 160 palestrantes e terá como objetivo certificar mais de 10 mil alunos que poderão participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas disponibilizadas, que terão duração de quatro horas, vão da educação física à tecnologia da informação.

“Estamos falando de um mercado que movimenta bilhões de reais por anos no Brasil. Ampliar o acesso e incentivar que novas pessoas façam parte do nosso esporte número um vai possibilitar que o futebol brasileiro se torne cada vez mais forte dentro e fora do campo”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, quando assumiu o cargo de forma oficial, em abril deste ano (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Os profissionais que atuam no meio do futebol também terão espaço para compartilharem suas experiências. Diretores de clubes brasileiros e estrangeiros, como Paris Saint-Germain, Real Madrid e Orlando City, além de representantes de grandes ligas do futebol mundial e confederações sul-americanas estarão presentes na Brasil Futebol Expo.

“Como ex-jogador e dirigente de clube nunca vi uma iniciativa como essa. O futebol é composto por vários tipos de profissionais que a maioria das pessoas não vê. Advogados, médicos, nutricionistas, jornalistas e muitos outros. Um evento deste porte incentiva, capacita e integra pessoas e faz com que elas vejam no principal esporte do país uma possibilidade de carreira também além das quatro linhas”, completou Juninho Paulista, diretor de desenvolvimento do futebol da CBF.

Conteúdo Patrocinado