CBF define equipe de arbitragem da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo - Gazeta Esportiva
CBF define equipe de arbitragem da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo

CBF define equipe de arbitragem da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 21:06

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol definiu a equipe de arbitragem da Supercopa do Brasil, disputada por Palmeiras e Flamengo no próximo dia 28, em Brasília.

O dono do apito será o goiano Wilton Pereira Sampaio, árbitro Fifa que trabalhou na Copa do Mundo em quatro partidas. Ele será auxiliado pelo paranaense Bruno Boschilia e pelo goiano Bruno Raphael Pires. Ambos também recebem a chancela da Fifa em seus uniformes. Já o VAR fica sob a responsabilidade do catarinense Rodrigo D'Alonso Ferreira.



Na temporada passada, Wilton Pereira Sampaio chegou a apitar o duelo entre Palmeiras e Flamengo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ficou no 0 a 0, foi disputada no Maracanã.

O árbitro trabalhou ainda em outros cinco jogos do Palmeiras em 2022. Em um deles, contra o Atlético-MG, aplicou um cartão amarelo para o técnico Abel Ferreira, que não o poupou de críticas após a partida.




Wilton também apitou seis jogos do Flamengo em 2022. O árbitro, contudo, foi centro de polêmica com a equipe Rubro-Negra em 2020, quando o vice-presidente de futebol Marcos Braz criticou a sua atuação no empate em 2 a 2 contra o Internacional. Naquele mesmo ano, o a diretoria flamenguista chegou mandar um ofício para a CBF discordando de sua escalação para o duelo contra o São Paulo, na Copa do Brasil.

Valendo o primeiro título da temporada, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo dia 28, às 16h30 (de Brasília). A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado