CBF confirma último jogo das eliminatórias no Palestra Itália

São Paulo, SP
26/07/2017 13:21:44

Em: Brasil, Copa do Mundo, Eliminatorias Sul-Americanas, Futebol
Palestra Itália recebe o último confronto do Brasil nas Eliminatórias da Copa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o local do último confronto válido pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a instituição confirmou o estádio Palestra Itália, do Palmeiras, como palco do duelo contra o Chile, marcado para o dia 10 de outubro.

Disputado em rodadas duplas, a Seleção comandada por Tite enfrenta a Bolívia, pelas Eliminatórias, cinco dias antes do confronto que será realizado em São Paulo. Antes destas duas últimas rodadas, a equipe ainda encara o Equador, na Arena Grêmio, no dia 31/08 e a Colômbia no dia 05/09.

Esta será a segunda vez que a amarelinha atuará no estádio após a reforma finalizada em 2014. Na primeira oportunidade, o Brasil acabou vencendo o México pelo placar de 2 a 0, gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli, em um amistoso internacional em 2015.

O Brasil, que já assegurou sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 de maneira antecipada, é o líder das eliminatórias com 33 pontos. A segunda colocação apresenta a Colômbia com 24 pontos somados, um a mais que Uruguai e Chile, que completam o G4 que garante uma vaga direta ao Mundial. A quinta colocação, que leva a seleção à repescagem, apresenta a Argentina com 21 ponto somados.