Categorias de base do Arsenal terão Mertesacker como técnico - Gazeta Esportiva
Categorias de base do Arsenal terão Mertesacker como técnico

Categorias de base do Arsenal terão Mertesacker como técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Mertesacker terá novo desafio em sua cerreira a partir de 2018 (foto: Reprodução/ @mertesacker)


O Arsenal divulgou nesta sexta-feira que o alemão Per Mertesacker fará sua última temporada como jogador. A boa notícia, é que o zagueiro não deixará o futebol: ele assumirá o comando das divisões de base da equipe a partir de 2018.

O zagueiro de 32 anos recebeu apoio de seu atual treinandor, Arsène Wenger. O francês elogiou seu atleta dizendo que ele tem um caráter excepcional e é um exemplo para os mais novos. "Ele é um profundo pensador do futebol e tem o compromisso de sempre ajudar os jogadores a desenvolverem seu potencial. Ele será uma figura inspiradora para todos que trabalham em nossa academia”, afirmou.

Segundo o chefe executivo do time, Ivan Gazidis, Mertesacker entende os valores do clubes e sabe o que é necessário para vencer no nível mais alto e será a pessoa ideal para dirigir as divisões de base.

"Esse é começo de um novo e excitante capítulo para mim e estou muito feliz por poder continuar fazendo parte da família Arsenal. Nessa temporada. vou seguir totalmente focado no meu trabalho com o time e estou ansioso por uma última temporada de sucesso nos gramados", declarou o jogador. Disse ainda que está bastante animado com o desafio de ajudar a desenvolver jovens jogadores para que possam jogar pelo time principal do Arsenal.

O alemão publicou em sua conta oficial no Twitter uma mensagem dizendo estar ansioso pelo novo desafio, mas que as coisas só acabam quando terminam, reforçando que continuará focado em jogar pelo time nessa temporada.



Mertesacker iniciou sua carreira no Hannover 96. Em 2006, foi transferido ao Werder Bremen e chegou ao Arsenal em 2011. Com os Gunners, jogou mais de 208 partidas em seis temporadas, marcou 8 gols e venceu três Copas da Inglaterra e uma Supercopa. Pela seleção da Alemanha, participou de 104 jogos e foi campeão da Copa do Mundo de 2014.

 

Conteúdo Patrocinado