Catar goleia e avança para final inédita na Copa da Ásia

São Paulo, SP

29-01-2019 14:19:15

Em um clássico árabe de muita tensão, nesta terça-feira, o Catar levou a melhor por 4 a 0 contra os anfitriões Emirados Árabes Unidos e enfrentará o Japão em final inédita da Copa da Ásia.

A seleção dos Emirados Árabes Unidos começou melhor o jogo e deu o primeiro chute da partida. Depois dessa chegada, o Catar tomou conta do jogo com ótima troca de passes para tentar abrir a defesa adversária.

O Catar abriu o placar aos 22 minutos, com Boualem Khoukhi. O jogador entrou na área pela direita e chutou cruzado rasteiro. O goleiro pulou para tentar fazer a defesa, mas a bola passou debaixo da sua mão. Ali Almoez ampliou aos 37, em uma jogada parecida com a do primeiro, mas pelo lado esquerdo. O artilheiro da competição com oito gols acertou um belo chute com efeito e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, a equipe local passou a atacar mais e criar boas chances. Aos sete minutos, Ali Ahmed Mabkhout, artilheiro do time na Copa da Ásia, chutou forte no alto e o goleiro precisou fazer excelente defesa.

A defesa do Catar mostrou porque é a melhor da competição e ainda não sofreu gols. Os zagueiros bloquearam muitos chutes e os que passaram pararam nas mãos do goleiro catari. Um carrinho do zagueiro evitou que os Emirados Árabes Unidos diminuíssem o placar aos 25 do segundo tempo.

O Catar não conseguiu criar grandes chances na segunda etapa, mas soube jogar com a vantagem construída. Com os 2 a 0 no placar, o time perdeu posse de bola e passou a se defender. Em seu primeiro contra-ataque do segundo tempo, Hasan Khalid AL Haydos faz um belo gol encobrindo o goleiro. Akram Afif fez uma partida memorável, com três assistências, ajudando o Catar a chegar à final da Copa da Ásia.

No fim do jogo o clima ficou tenso e Ismail Ahmed foi expulso por dar uma cotovelada no adversário. O árbitro de vídeo entrou em ação e avisou sobre a cotovelada. Com um a menos, os donos da casa tomaram mais um gol, de Hamid Ismaeil, em um contra-ataque rápido pela direita.

 

Deixe seu comentário