Carlos Eduardo busca findar jejum de sete meses contra frágil defesa do Avaí - Gazeta Esportiva
Carlos Eduardo busca findar jejum de sete meses contra frágil defesa do Avaí

Carlos Eduardo busca findar jejum de sete meses contra frágil defesa do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

A dez pontos do líder Flamengo, o Palmeiras terá pela frente o Avaí, neste domingo, às 18h, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do Verdão para o jogo na Ressacada deve ser Carlos Eduardo, que atuará no lugar de Willian, com um incômodo causado por uma antiga fibrose na coxa direita.

Dessa forma, Carlos Eduardo voltará a ter uma oportunidade como titular depois de mais de cinco meses. A última vez que o atacante iniciou uma partida jogando foi na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no dia 22 de maio e o Verdão foi escalado com uma equipe inteiramente reserva. Desde então, Carlos Eduardo entrou em campo em seis partidas, todas vindo do banco de reserva.

Carlos Eduardo garantiu a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, em março (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O atacante não balança as redes há mais de sete meses. O último gol de Carlos Eduardo foi no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, no dia 16 de março. O tento, inclusive, foi o único da vitória do Verdão sobre o Tricolor.  Aos 34 minutos da segunda etapa, o camisa 37 acionou Dudu, que devolveu de letra. De fora da área, Carlos Eduardo arriscou de primeira e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão e morreu nas redes.

O atacante tem boa oportunidade de voltar a marcar neste domingo. O Avaí possui a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido 40 gols em 27 partidas. O Leão da Ilha só não foi menos vazado do que a Chapecoense, que tem 42 gols sofridos na competição.

Na sexta-feira, Mano Menezes explicou a opção por Carlos Eduardo no time titular. O objetivo do treinador é manter um atacante de velocidade pelos lados do campo, já que Willian não poderá atuar. O técnico também tinha Zé Rafael e Raphael Veiga como alternativas para a posição.

Conteúdo Patrocinado